Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
25/01/2013 às 09:09
Sommerfest é atração em Domingos Martins

De hoje (25) até domingo (27), a atração turística do Espírito Santo deixa as praias e sobre as montanhas, com a realização da Sommerfest em Domingos Martins Os atrativos principais da festa são a Banda Original Donauschwaben Musikanten, do Paraná, e o Grupo Folclórico Bergfreunde, de danças alemães, fundado em 25 de fevereiro de 1984. A festa será ainda movimentada com o curso de lenhador e desfiles culturais.

   Como beleza é fundamental, na semana passada houve a eleição da rainha e princesas da Sommerfest. A nova rainha é Núbia Sant' Anna Vieira, 17 anos, e as princesas Lorraine Klippel Costa, 16 anos, e Lara Effgen Bortulini. Foram 16 candidatas na passarela montada na Praça de Alimentação do centro da cidade.

   Prestigiaram o evento o prefeito Carlinhos Borboleta, o vice Manoel Barcelos Júnior, o secretário municipal de Turismo Wellington Bleidorn e o prefeito de Marechal Floriano Lidiney Gobbi. A animação ficou por conta do grupo de danças alemã Bergfreunde, fundado em 25 de fevereiro de 1984, seguido da banda Fröhliche. Entre os jurados estavam o casal a consulesa Zélia Duus e o cônsul geral da Alemanha no Estado, Joernhinrich Duus.

 

Domingos Martins apresenta ações para o turismo

O prefeito Carlinhos Borboleta, o vice-prefeito Manoel Barcelos Júnior e o secretário de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Wellington Bleidorn, receberam jornalistas no Restaurante Caminho do Imigrante, para apresentar as ações que a prefeitura pretende realizar na área de turismo no município neste ano. Foi o primeiro encontro com a imprensa estadual, já que o ideal de Borboleta é fazer com que o município serrano volte a ser o centro das atenções em turismo.

   Participaram ainda do encontro a secretária de Estado de Turismo em exercício, Diomedes Caliman Berger, com o marido Lourival Berger, ex-prefeito de Domingos Martins, e o vereador Emerson Monhol. Diomedes Berger falou que o Governo do Estado está à disposição para ajudar o município no que for possível.

   O assessor de Comunicação da prefeitura, jornalista Itamar Gurgel, fez a abertura do encontro agradecendo a presença dos profissionais de imprensa e afirmando que o seu objetivo no setor é divulgar o município na mídia estadual, nacional e até internacional.

   O secretário de Turismo, Wellington Bleidorn, apresentou um pouco da história do município e os principais atrativos culturais e turísticos. O vice-prefeito Manoel Barcelos Júnior, que recentemente visitou as cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, citou os dois municípios gaúchos como exemplos a serem seguidos.

   Dentre as ações para o turismo anunciadas para a imprensa, o prefeito Carlinhos Borboleta e o vice-prefeito Manoel Barcelos Junior anteciparam investimentos para revitalização da Rua de Lazer, além de uma parceria contínua com o Governo do Estado para o Festival de Inverno e um maior fomento do turismo com a participação do empresariado.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!