Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/folha/public_html/includes/BancoDeDados.php on line 6
Folha do Litoral
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
09/12/2008 às 14:53
Doze restaurantes de Aracruz premiados com o selo de qualidade turística

Em solenidade ontem (04) à noite no Cerimonial Broetto, comandada pelo secretário municipal de Turismo Beto Favalessa, 12 restaurantes de Aracruz receberam o "Selo de Qualidade Turística", um reconhecimento aos estabelecimentos que primam pelo atendimento, qualidade dos serviços e cardápios. Foi a quarta versão da premiação que visa promover e estimular a melhoria da qualidade dos estabelecimentos gastronômicos por meio da certificação. A animação ficou por conta da Banda Staff.

 

Os restaurantes homenageados com certificados foram: Famiglia Oriundi, Cheiro Verde, Scopel Grill, Vitória Grill e Pizzaria Castelo, na sede; Aldeia do Mar Bristol Gourmet (Hotel Praia do Coqueiral), Pizzaria e Tratoria Dom Elia (Praia dos Padres), Restaurante do Clube da Orla (Coqueiral), KSA Alimentação (Orla), Restaurante Ki Delícia (Coqueiral), Estância Ribeirão do Meio e Nostro Sapore (Jacupemba).

 

Os restaurantes premiados se inscreveram e passaram por vistorias da Vigilância Sanitária, secretarias de Obras, Infra-Estrutura e Turismo, que avaliaram os serviços e o atendimento prestado aos clientes. De acordo com o secretário Beto Favalessa, o Selo de Qualidade Turística é um projeto voltado à rede gastronômica que tem a finalidade de buscar cada vez mais a qualificação na gastronomia do município.

 

O "Selo de Qualidade Turística para Restaurantes" existe desde 2005 e tem validade anual. Em 2008, 11 estabelecimentos receberam a certificação. Em 2006 foram contemplados sete restaurantes e em 2007 oito. O Selo foi criado para incrementar as atividades turísticas e despertar a consciência sanitária e ambiental nos usuários e responsáveis pelos estabelecimentos que lidam com o lazer e o turismo. Cada certificado é emoldurado com o nome do estabelecimento e o ano em que foi concedido para ser fixado em local visível ao público, além do restaurante agraciado ser incluído na divulgação institucional do município.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!