Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/folha/public_html/includes/BancoDeDados.php on line 6
Folha do Litoral
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/12/2008 às 08:45
Edição nº 322 | 03 de dezembro de 2008

Estendido prazo de negociação com bancos

Em comunicado ao mercado no dia 1/12, a Aracruz Celulose informou que o prazo para conclusão de suas negociações com os bancos, em função das operações com derivativos, foi estendido para 11/12. A nova data foi definida em comum acordo pela Aracruz e pelos bancos. As negociações em andamento visam à reestruturação dos valores devidos em razão dessas operações. O comunicado, assinado pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores, Marcos Grodetzky, esclarece ainda que a companhia informará ao mercado assim que as negociações forem finalizadas.

 

Apoio e solidariedade

A Aracruz vem recebendo mensagens de apoio e solidariedade de diversas partes, desde parceiros comerciais e lideranças políticas e comunitárias até participantes de projetos sociais por ela beneficiados nas suas áreas de influência. Entre elas, chamam a atenção cartas de crianças e adolescentes, boa parte deles em situação de risco social, atendidos pelo projeto "Dançar a Vida", localizado em Pedro Canário, e do Projeto Araçá, de São Mateus, ambos no norte capixaba. As correspondências agradecem o apoio da Aracruz e transmitem uma mensagem de otimismo e confiança na superação da crise.

 

Transformando vidas

Mais de 150 crianças e adolescentes já participaram das oficinas de dança realizadas pelo projeto "Dançar a Vida", desenvolvido em parceria com o Centro Comunitário Franco Rosseti e apoiado pela Aracruz. Localizado em Pedro Canário, o projeto busca resgatar a auto-estima dos alunos, transformando seus sentimentos em expressão corporal. ONG parceira da Aracruz desde 1994, o Centro Cultural Araçá oferece anualmente projetos alternativos de educação e resgate cultural a aproximadamente 450 alunos da comunidade de São Mateus.

 

Carlos Aguiar é eleito Líder Empresarial

O diretor-presidente da Aracruz Celulose, Carlos Aguiar, foi eleito pelo Fórum dos Líderes Empresariais, entidade que reúne cerca de 1,2 mil executivos do Brasil, um dos líderes empresariais no segmento de papel e celulose. Aguiar também foi eleito como um dos cinco líderes empresariais do Espírito Santo, incluídos todos os segmentos da economia. Este é o 31º ano em que a eleição é realizada. A solenidade de premiação acontecerá na noite de hoje (3/12), em São Paulo. Criado em 1977, o Fórum é atualmente presidido por Ozires Silva.

 

Realizada 35ª reunião da RPO

Atenta à qualidade do ar, a Aracruz realizou em 29/11 a 35ª reunião da Rede de Percepção de Odor (RPO), formada por cerca de 50 voluntários que residem a um raio de até 70 km da fábrica de Barra do Riacho (ES). Criada em 1991, a iniciativa tem como missão monitorar a emissão de odores da fábrica e busca atender a normas do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema/ES). O trabalho da RPO é contínuo e seu objetivo é alcançar um melhor desempenho ambiental, possibilitando a adoção de medidas para redução do odor.

 

Aracruz doa equipamentos a laboratório da Ufes

A Aracruz doou no dia 1/12 quatro aparelhos de análise para o Departamento de Química da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os equipamentos atenderão às necessidades do Laboratório de Química Analítica da universidade. São eles um analisador de compostos orgânicos de cloro (usado em análises ambientais), dois espectrofotômetros e uma seladora eletrônica para análise de coliformes (usada na medição da qualidade da água). O professor Honério Coutinho de Jesus, coordenador do laboratório, recebeu a doação das mãos do gerente de Serviços Técnicos e Industriais da Aracruz, Marcelo Martins. A doação à Ufes materializa o apoio da Aracruz ao ensino e pesquisa na área ambiental.

 

Audição em dia na Aracruz

A Aracruz finalizou no mês de novembro as auditorias do Programa de Conservação Auditiva (PCA), iniciadas em abril. Elas são realizadas a cada dois anos em todas as regionais da empresa, visando observar se as normas e a eficácia da segurança preventiva estão sendo colocadas em prática. O programa busca orientar os funcionários para que usem plugue de ouvido de tamanho compatível e protetores (incluindo o tipo "concha") em boa conservação, além de recomendar que não retirem o protetor no trajeto até o posto de trabalho. O PCA estabelece formas de controle da saúde auditiva por meio de ações interdisciplinares, envolvendo engenheiros de segurança, técnicos de segurança do trabalho, fonoaudiólogos e médicos do trabalho.

 

Você sabia...

... que com seu crescimento rápido, o eucalipto absorve grande quantidade do gás carbônico da atmosfera, devolvendo oxigênio puro à natureza? Por essa razão, o papel das florestas plantadas de eucalipto é fundamental no esforço da humanidade em neutralizar os gases de efeito estufa responsáveis pelo aquecimento da Terra.

Veja mais sobre Fibria [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!