Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/05/2018 às 08:34
Unidades de Saúde vacinam contra a gripe no sábado

Amanhã 12, todas as unidades básicas de saúde de Aracruz estarão abertas de 7h às 16h para vacinar contra a gripe. O "Dia D" também contará com um posto especial de vacinação no Shopping Oriundi, onde profissionais da saúde irão atender a população de 8h às 16h.

 

A vacina, que previne contra três tipos da influenza (H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B) estará disponível apenas ao grupo prioritário: gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há, no máximo, 45 dias), trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígena.A previsão é vacinar cerca de 28 mil pessoas.

 

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a vacina é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. De acordo com o último balanço, 12.320 pessoas já foram vacinadas contra a gripe no município. O número representa 35% da meta estipulada, que é imunizar 27.900 pessoas. Segundo a SEMSA, a campanha de vacinação contra o vírus da influenza segue até o início de junho.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!