Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
16/08/2019 às 08:16
Força-tarefa de Ortopedia atende mais de 1,7 mil pacientes em Aracruz

Para desafogar a fila de espera por consultas ortopédicas na rede municipal, a Prefeitura de Aracruz promoveu no último sábado 10, na Unidade de Saúde de Coqueiral, uma força-tarefa em parceria com a Associação Vidas e o Hospital São Camilo. Mais de 40 médicos e 60 enfermeiros estiveram mobilizados. Ao todo, 1.728 pacientes foram atendidos, superando as expectativas da secretaria municipal de Saúde. Através da inciativa ainda foram realizados 327 exames, além de três intervenções cirúrgicas de urgência.

 

“Encontramos em 2017 14 mil pessoas esperando por uma consulta, exame ou uma cirurgia. Já estamos conseguindo zerar essa fila, sendo que com essa força-tarefa, ficaremos com menos de mil pessoas na fila. E com isso, em termo de saúde no Brasil, estamos muito na frente da maioria dos municípios. Esta é a nossa meta e desejo”, ressaltou o prefeito Jones Cavaglieri ao agradecer o apoio dos parceiros e voluntários.

 

A força-tarefa de Coqueiral foi uma continuação da primeira, realizada em junho do ano passado. Na ocasião, quando também houve consultas odontológicas e oftalmológicas, além das ortopédicas, os atendimentos também superaram os programados.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!