Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
10/08/2018 às 08:45
Conceição da Barra prepara terminal de balsas

Uma equipe da secretaria de Estado da Agricultura fez visita técnica aos locais onde serão construídos dois terminais – um em cada lado do rio Cricaré, no município de Conceição da Barra – para que o transporte de carro entre Guriri, em São Mateus, e o município possa ser feito por meio de balsas.

 

As construções dos atracadouros serão feitas pelo governo estadual e a concessão para a operação das balsas fica sob responsabilidade do município. O secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, informou que o recurso de R$ 2,1 milhões para a construção dos terminais está liberado para que a licitação da obra seja realizada. A previsão é de que a licitação seja concluída no segundo semestre deste ano para o início das obras.

 

O objetivo do projeto é facilitar o deslocamento de Guriri até Conceição da Barra, que hoje é feito por meio da rodovia BR-101 e tem aproximadamente 80 quilômetros de distância. Com a implantação das balsas, o trajeto entre os dois lados do rio Cricaré terá a distância de cerca de 800 metros, ficando a apenas 12 km de Guriri. Além do fortalecimento do turismo, a estrutura permitirá que a população, formada principalmente por agricultores e pescadores, possa se locomover com mais facilidade. De acordo com o município, cada balsa terá capacidade para transportar até 20 carros por viagem e 40 pessoas.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!