Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
18/04/2019 às 09:29
Mosteiro de Ibiraçu constrói a segunda maior estátua de Buda do mundo

Além do grande portal vermelho e os 15 pequenos budas no alto da colina na Praça Torii, na entrada do distrito de Pedro Palácios, em Ibiraçu, onde se localiza o Mosteiro Zen Morro da Vargem, o local, que já é atração turística para quem viaja pela rodovia BR-101, ganhará, em cerca de dois anos, a segunda maior estátua de Buda do mundo, segundo confirmou o Abade Daiju Bitti.

 

Segundo ele, o projeto está em fase inicial, com a montagem do canteiro de obras para abrigar o maior monumento a Buda no Ocidente. A estátua de metal terá 33 metros de altura e será um novo cartão postal para o Espírito Santo, além de ponto de peregrinação.

 

Para efeitos de comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem uma altura de 30 metros, três a menos que a nova estátua que está sendo construída em Ibiraçu. Já a maior estátua de um Buda no mundo fica na cidade de Ngong Ping, em Hong Kong, na China, e tem 34 metros, apenas um a mais que o Buda capixaba.

 

A estátua gigante de Buda ficará no meio das duas sedes espirituais do município (Santuário Diocesano e Mosteiro Budista), dentro do projeto espiritual 'Caminhos da Sabedoria'. A estátua na BR-101 deverá atrair anualmente milhares de peregrinos ao município, no futuro, por ser uma referência internacional.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!