Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
04/10/2013 às 01:00
Supermercados contemplam clientes com viagem de trem

No domingo 29, clientes do Oriundi Supermercados, em Aracruz, e do Supermercado Nacional, em João Neiva, embarcaram no trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) para o tradicional passeio "Domingo no Trem", promovido há 18 anos pelos dois empreendimentos.

 

A viagem a bordo da classe executiva durou cerca de 10h e levou os participantes até Governador Valadares (MG), de onde retornaram para a estação ferroviária de Piraqueaçu, em João Neiva, origem do embarque.

 

Foram 154 clientes, entre contemplados em uma ação promocional e convidados, participando do passeio. Duzentos e cinquenta quilômetros de linha férrea ligam João Neiva a Governador Valadares. Durante o percurso dividido por 13 paradas, sendo cinco no Espírito Santo e outras oito em Minas Gerais, o grupo teve à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança. Os clientes ainda foram sorteados com brindes e cestas de café da manhã.

 

A dona de casa Nalzira de Oliveira Silva foi uma das clientes contempladas para participar do passeio. “É uma experiência prazerosa e inesquecível", disse. O contador Gilson Evangelista, outro cliente contemplado, frisou que "a viagem sobre trilhos em grupo é um diferencial válido". Já a diretora do 25º Grupo Escoteiro Jequitibá, Ângela Pizetta Altoé Domene, que também participou da viagem, lembrou da socialização encontrada no trem. "Aqui o pessoal passeia, levanta do lugar, vai de um vagão ao outro, conhece gente nova e faz amizades", destacou.

 

A EFVM, considerada uma das ferrovias mais produtivas do Brasil e uma das mais modernas do mundo, tem 905 quilômetros de extensão e transporta cerca de 40% de toda carga ferroviária do país. Ela também opera os únicos trens de passageiros diários do país que percorrem longas distâncias. São 664 quilômetros. Um sai da Grande Vitória com destino a Belo Horizonte (MG), enquanto o outro faz o caminho inverso. Com média de 51 km/h, ambos levam em torno de 13 horas para chegar aos destinos.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!