Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
06/07/2018 às 08:17
Atleta de João Neiva será atração do Vasco no basquete nacional

O Vasco encerrou o ciclo de contratações para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), acertando com o pivô Lucão, de João Neiva, de 2,10m, que estava na Liga Sorocabana, de São Paulo. Aos 24 anos, Lucas Moraes dos Santos assinou contrato por um ano e se junta aos demais reforços de um time completamente reformulado.

 

Lucão teve médias de 6,1 pontos, 3,7 rebotes e eficiência de 7,7 no NBB 10, atuando por cerca de 15 minutos, em média. Antes da Liga Sorocabana, passou três temporadas no Paulistano, onde atuou com o técnico Gustavo De Conti, hoje no Flamengo.

 

Lucão teve como seu recorde de pontos os 20 anotados diante do Flamengo, em janeiro deste ano, pelo NBB 10. E conseguiu 14 rebotes em uma única partida contra o Campo Mourão, em novembro de 2017. O começo da carreira foi no Vitória (BA), onde jogou a LDB, para depois se transferir para o Paulistano e então para a Liga Sorocabana.

 

Além de Lucão, o Vasco contratou praticamente um time novo. Chegaram os armadores Armani e Vithinho, o ala-armador Holloway, o armador Duda, os alas-pivôs Gemerson e Lupa, o ala Rafael Oliveira, ex-Macaé, os americanos Joshua Freelove e Sam Muldrow, ala-pivô e pivô, além de Pilar, ala-pivô ex-Flamengo. Alexei, que chegou no meio do NBB 10, foi o único a renovar contrato.

 

No ano passado, com investimento muito mais alto, o Vasco não conseguiu ir longe na NBB. Colocou cerca de R$ 8 milhões em seu orçamento, mas caiu nas oitavas de final para o Bauru. Agora, remontou o time apostando em jovens e em jogadores experientes como Duda, Pilar e Holloway. O técnico é Alberto Bial, ex-Basquete Cearense.

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!