Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
16/03/2018 às 09:04
Mostra interativa da Fibria sobre florestas plantadas será exibida na China

Ter a experiência de entrar numa floresta de eucaliptos e conferir suas interações com a biodiversidade, as comunidades tradicionais, pequenos produtores rurais e outros atores que fazem parte das relações da Fibria. É essa interatividade que, com o uso de óculos de realidade Virtual (VR), poderão ter os participantes da 6ª Semana de Celulose de Shangai, na China, que acontece até hoje 16, reunindo empresas do setor florestal e de bioenergia.

 

O diretor-presidente da Fibria, Marcelo Castelli, é um dos palestrantes do evento. A Mostra “A Floresta sob um Novo Prisma” reúne fotos e vídeos que retratam a realidade de produtores rurais que são parceiros da empresa no cultivo de florestas, comunidades tradicionais que participam de projetos de sustentabilidade realizados pela Fibria, aves e mamíferos que ocorrem em suas áreas florestais e as próprias atividades operacionais da empresa. As imagens são resultado de uma expedição do fotógrafo Araquém Alcântara, especialista em retratar a natureza, que percorreu 16 municípios do Espírito Santo e do Sul da Bahia.

 

No evento que acontece na China, pessoas de vários países poderão ver as fotos e vídeos com imagens do Espírito Santo e do Sul da Bahia. A Hawking Wright, que promove o simpósio, é uma consultoria independente que atua junto a empresas do setor de produtos florestais e de bioenergia. O simpósio tem a participação de representantes de mais de 25 países, incluindo empresas produtoras, fornecedores do segmento e compradores. A Ásia é um dos principais mercados da celulose produzida pela Fibria.

Veja mais sobre Fibria [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!