Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
15/06/2018 às 10:05
Atingidos pelo crime da Samarco recebem auxílio financeiro emergencial em julho

A Fundação Renova começa em julho a depositar o auxílio financeiro emergencial (AFE) mensalaos afetados pelo crime (segundo decisão da Justiça de Minas Gerais) da Samarco, em contas bancárias (corrente ou poupança), substituindo o pagamento que, até o momento, vinha sendo feito através do cartão Alelo. A conclusão do processo de migração está prevista para agosto de 2018.

 

O objetivo da mudança da forma de pagamento do Auxílio Financeiro Emergencial é tornar o processo mais prático e seguro. As transações financeiras poderão ser feitas dentro da própria agência bancária, evitando deslocamentos dos atingidos com valores em espécie. Além disso, as opções de uso e a rede de atendimento bancário são maiores do que a de estabelecimentos conveniados à Alelo.

 

Essa mudança no processo de recebimento não implicará em cancelamento ou suspensão do pagamento do auxílio. Todas as pessoas que recebem o Auxílio Financeiro Emergencial deverão apresentar uma conta bancária para continuar recebendo normalmente. A conta apresentada deve estar no nome do responsável pelo recebimento do auxílio financeiro”, explica Gustavo Salles, especialista em Programas Socioeconômicos da Fundação Renova.

 

Ainda de acordo com o especialista, serão aceitas conta corrente e poupança de qualquer banco. Os atingidos que não possuem conta bancária deverão abrir uma no banco de sua preferência. Atendentes da Fundação Renova irão agendar a entrega dos documentos nos escritórios mais próximos da residência do atingido.

 

Os documentos necessários para apresentação nos escritórios da Renova são: cartão do banco ou documentação bancária que demonstre número e tipo de Conta, Agência, Nome do Banco, CPF e Carteira de Identidade. Quem tiver qualquer tipo de dúvida deve procurar os canais oficiais da Fundação Renova, especialmente nos Centros de Informação e Atendimento ou pelo telefone 0800 031 2303.

Veja mais sobre Cidades [+ notícias]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!