Você está aqui: Home › Colunas › Artigos
Artigos

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

11/10/2019
Saudosa infância

Por Érica Pereira Neutzling e Keiliane Sales Custódio*

 

Humm… Eu acordava bem cedão só para ver a noite com sua bela lua dar tchau e, o sol, radiante com seu belo sorriso, dar bom dia. E também ver papai partindo todas as manhãs. Eu não entendia o por que papai sempre deixava a gente e ia embora. Ele sempre falava que era preciso para a gente ter o melhor.

 

Antes eu não entendia o que ele queria dizer com essa frase. Hoje eu me orgulho, porque ele não deixava a gente, mesmo de longe sempre esteve cuidando, batalhando para dar o melhor para a nossa família. E todas as vezes que parecia que não ia dar certo, ele sempre sorria e falava “vai ficar tudo bem, filha”.

 

Era muito bom ouvir a voz dele, que era suave como zumbido de abelha e sentir o forte abraço dele, porque mesmo dando tudo errado, eu me sentia segura e como ele mesmo dizia “família unida jamais será vencida”.

 

O que adorava fazer com ele era que nos dia de noite estrelada, a gente se sentava do lado de fora, em cima da grama e olhava para as estrelas que pareciam com pedrinhas brilhantes de tamanha beleza.

 

Hoje em dia já não fazemos mais isso porque as estrelinhas ficam aqui na terra com sua luz ligada tec,tec,tic,tic. Um objeto tecnológico que está roubando o tempo das pessoas se socializarem umas com as outras, roubando a infância.

 

*As autoras são alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Neiva. O texto integra livros digitais no projeto “Vidas no Papel”, desenvolvido pela unidade de ensino.

Veja mais em "Artigos" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!