Você está aqui: Home › Colunas › Especial
Especial

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

23/11/2018
A FOLHA DO LITORAL É 1.000

Protagonista da comunicação em Aracruz e Região, jornal publica a milésima edição

 

A edição desta sexta-feira, 23 de novembro de 2018, é um marco nos recém-comemorados 25 anos da FOLHA DO LITORAL. O jornal impresso chega à milésima edição, reafirmando seu compromisso com a informação e a sua credibilidade perante o mercado e o público leitor. Para comemorar, preparamos uma edição especial com recortes do que de mais relevante noticiamos, depoimentos e uma matéria sobre o que nunca deixou de estar em evidência em nossas páginas: a valorização local. Afinal, é um momento realmente muito importante. São poucos os jornais semanais brasileiros que alcançaram essa marca.

 

Desejo realizado do jornalista Danilo Sérgio Salvadeo, seu fundador, a FOLHA DO LITORAL foi criada para atender os anseios de quem encontrava poucas notícias regionais nos diários de Vitória. O jornal começou a circular com oito páginas em preto e branco e periodicidade quinzenal no dia 18 de abril de 1993, tendo como destaque a vitória do município de Linhares sobre Aracruz na disputa por sediar uma fábrica russa de aviões, a malfadada Aviátika, projeto que acabou não saindo do papel.

 

Desde 2002 circulando semanalmente, o jornal caminha para o trigésimo ano de trabalho árduo e persistente para apresentar conteúdo editorial sério, consistente e inovador, destinado a provocar a reação do leitor e estimular sua interatividade. Procurando sempre abordar a informação a partir de vários ângulos, de forma abrangente, isenta e confiável quanto possível, a FOLHA DO LITORAL alcança hoje mais de 80% do mercado leitor de jornais na região, segundo pesquisas do Instituto Futura, o mais conceituado do Estado, e da Realize Comunicações.

 

Sempre atenta aos anseios do leitor, a FOLHA DO LITORAL estreou em julho de 2011 o atual e funcional formato impresso. Foi através da histórica edição de número 657 que os leitores e parceiros comerciais se surpreenderam com a compatibilidade adotada pelo jornal, além de uma diagramação objetiva e de fácil compreensão, que hoje é o que existe de melhor na área da comunicação impressa. E toda qualidade da FOLHA DO LITORAL deu origem – em junho de 2014 – à revista DESEJO, veículo que segue os passos do jornal, retratando e valorizando histórias locais como nenhuma outra.

 

A história da FOLHA DO LITORAL é de firme parceria e defesa de Aracruz e Região. Tal qual fez nas últimas duas décadas, evidenciando e promovendo o debate sobre os acontecimentos e fatos que marcaram o Polinorte Capixaba, o jornal – com determinação para existir e para persistir – seguirá levando ao seu público o que é realmente relevante, sempre apostando na criatividade para se renovar e ser contemporâneo. Que venham mais mil edições.

 

 

Veja mais em "Especial" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!