Você está aqui: Home › Colunas › Especial
Especial

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

06/04/2018
#Aracruz170anos: Empresas com 'Aracruz' na identificação

Aracruz apresenta-se como modelo de desenvolvimento no Brasil. De acordo com análise da consultoria Urban Systems, divulgada em 2016, o município é um dos 50 médio-pequenos que apresentam melhor desenvolvimento econômico no país. Não à toa, atrai inúmeras empresas, além de motivar a criação de muitas outras. Tanto motiva que alguns empreendedores, na hora de escolher o nome de suas empresas, prestaram uma homenagem à cidade, valorizando ainda mais o palco de seus investimentos. A reportagem da FOLHA DO LITORAL listou três empreendimentos que além de ter Aracruz na identidade de suas marcas, são pioneiras locais em seus setores de atuação.

 

ARACRUZ EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste! Do verso do poeta Olavo Bilac veio a inspiração do empresário José Ângelo Coutinho Devens, o Beg, e seus sócios, para dar nome à empresa de empreendimentos imobiliários que eles fundaram há 12 anos em Aracruz. "Mais do que homenagear a cidade, quisemos destacar que somos uma empresa desta cidade e queremos participar do seu desenvolvimento", disse.

 

A Aracruz Empreendimentos Imobiliários foi criada em 2006 com o objetivo de fazer o loteamento 'Residencial Vale Verde', projeto já idealizado com 220 lotes. Depois, em parceria com a Construtora Edificar, construiu 100 casas do 'Residencial Felicidade I' e está construindo 96 apartamentos do 'Residencial Alegria', no bairro São Marcos, onde também lançará, em breve, o 'Residencial Felicidade II', com 194 casas.

 

Para o futuro, a empresa quer seguir colaborando no crescimento e desenvolvimento urbanístico de Aracruz, com projetos habitacionais que ajudem a suprir a demanda local, oferecendo construções de qualidade à valores competitivos.

 

ARACRUZ EXTINTORES

No mercado aracruzense há pouco mais de um ano, a Aracruz Extintores trouxe de forma pioneira para o município, a mais completa linha de produtos de combate a incêndio, além de uma grande variedade de serviços para o setor. “Esse é o nosso diferencial. Nossa oferta vai além de vendas, instalação e manutenção de extintores. Como fomos pioneiros em trazer uma estrutura completa – com produtos e serviços de alta qualidade – para a Aracruz, resolvemos valorizar o nome de nossa cidade em que acreditamos ser ideal, de forma que ela estivesse conosco onde quer que nós fossemos. Atendemos clientes em todo o município, Estado e nas regiões adjacentes”, destacou Daniel Cuzzuol, proprietário da empresa.

 

Empreendimento da família Cuzzuol, a Aracruz Extintores tem entre os seus principais clientes a Fibria e o Estaleiro Jurong. Os planos da empresa para os próximos anos é o de continuar investindo em inovação e no aprimoramento dos produtos e serviços que são oferecidos. “Queremos melhorar cada vez mais a nossa operação. Isso implica em buscar a excelência em gestão, no atendimento e na capacitação dos funcionários”, pontuou Elaine Rodrigues, do Departamento Administrativo.

 

ÓTICA ARACRUZ

A primeira ótica de Aracruz não poderia ter nome mais enfático. Ao longo das últimas quatro décadas, a empresa fundada por Luiz da Silva tem procurado oferecer à população aracruzense produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia de ponta, além do atendimento empático, que é uma referência. “Por ser a primeira ótica, meu pai prestou uma homenagem à cidade, reforçando a satisfação de se investir nela. Temos muito orgulho de ser uma marca genuinamente aracruzense que, consolidada no varejo local, segue contribuindo com o desenvolvimento do município que tão bem a acolheu”, afirmou Marcelo Fiorot da Silva, que há seis anos administra o negócio da família.

 

O crescimento contínuo da Ótica Aracruz faz dela um exemplo de empresa de sucesso, além de uma marca de expressão. “Recentemente investimos em um sistema computadorizado para medidas de lentes multifocais. Esse é só um exemplo dos nossos investimentos para nos diferenciarmos no mercado, conferir o melhor resultado aos nossos clientes e estarmos em sintonia com o que o setor óptico tem de melhor”, completou o empresário.

Veja mais em "Especial" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!