Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

31/03/2017
Chauã e Bonaparte

Enquanto no Japão uma rodovia danificada por um terremoto foi reconstruída em apenas nove dias, por aqui, mais precisamente no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, uma pedra de duas toneladas que atingiu uma linha de trem começou a ser retirada aos poucos, com previsão de que o serviço demore 15 dias. Isso sem falar nos 20 dias para a tomada de decisão. Ou seja, quebrar um pedregulho por aqui demora quase um mês.

 

O deputado Dary Pagung (PRP) pediu ao Dnit que olhe com mais carinho para a rodovia BR- 259, que está cheia de problemas de João Neiva até a divisa de Baixo Guandu com Aimorés (MG). Segundo ele, o tráfego continua em meia pista depois de João Neiva, e com sério problema depois de Cavalinhos. Choveu há mais ou menos dois meses e até hoje não começou a recuperação. “Sei que existe licitação, sei que precisa se respeitar a Lei n.º 8.666, mas é caso de emergência. Tem uma pista só, dará problema, está tendo acidentes. Tem muitos problemas na BR-259”, destacou.

 

BR-101 entre Ibiraçu e João Neiva durante a semana. Pista totalmente interditada no km 218, em Ibiraçu, para detonação de rocha, devido à obra de duplicação. Obra de reparo no pavimento e pintura de faixa no sentido sul da BR-101, em Fundão, km 235. Frente de implantação de tachas refletivas no km 251, em Serra. E com o trânsito fluindo em sistema de pare e siga, haja paciência. Por que a Eco101 não faz estas obras nos finais de semana?

 

Isso sem falar nos constantes protestos agredindo o direito de ir e vir das pessoas por qualquer bobagem. Passou a hora do governo agir com mais rigor e acionar a Polícia Militar para impedir estes atos, nem que seja na base da borracha e bombas de gás. Vão protestar em outros locais!

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!