Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

10/03/2017
Chauã e Bonaparte

Considerando as diretrizes estabelecidas pela administração na redução de custos administrativos e otimização de recursos, além do número reduzido de motoristas oficiais para atendimento da demanda administrativa, a Prefeitura de Ibiraçu autorizou 30 servidores (secretários, diretores e diretor do SAAE) a atuarem também como motoristas, mesmo com categorias A, AB e B na CNH. Isto pode ser interpretado pela Justiça, em caso de processo feito por alguns desses servidores, como caso de dupla função e sujeito a pagamento de adicionais. É dinheiro público em risco!

 

Em 1995, o deputado federal Marcus Vicente, vice-presidente da CBF, chefiou a delegação da Seleção Brasileira de futebol para um jogo em Israel, com a seleção daquele país, quando trocou presentes com um representante irsraelense. Só que pouco antes do jogo, o então primeiro-ministro Yitzhak Rabin entrou no estádio sob vaias e foi se sentar ao lado do assustado Vicente, que pensou: “agora um homem bomba vem abraçar a gente e vou morrer aqui. Vamos explodir”. Mas nada ocorreu... Só que um tempo depois, em Tel Aviv, o Rabin foi alvo de atentado e morreu vitimado por um homem bomba. Não foi desta vez, deputado!

 

Com bons contatos políticos se consegue uma vaguinha nas câmaras de vereadores, sem concurso. Muitas estão inchadas de comissionados para cada concursado ou efetivo. A de Vitória, por exemplo, tem 44 efetivos e 289 comissionados, representando um gasto de R$ 741.355,61 ao mês com eles. Na de Aracruz, 18 para 54 e gasto de R$ 137.391,69. A Câmara de João Neiva é exemplo para o Estado e o Brasil, pois não possui nenhum servidor comissionado, assim como as de Pancas, Águia Branca, Irupi, Brejetuba e Rio Novo do Sul.

 

Carretas transportando granito e mármore burlam a fiscalização na Serra, entram em Ibiraçu e após o viaduto pegam a rodovia para Picuã e Rio da Prata, dali saindo na rodovia de Fundão a Praia Grande e seguindo pela ES 010 para Vitória. O resultado é a destruição do já precário asfalto, que não suporta este tipo de tráfego. Os moradores podem colocar obstáculos para impedir a passagem desses veículos.

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!