Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

13/05/2016
Crise no café

Não bastasse a seca e a crise econômica e social, a cafeicultura brasileira sofre nova ameaça com a liberação de importação de grãos do exterior. O Ministério da Agricultura publicou, no Diário Oficial da União, a Resolução nº 1 do Departamento de Sanidade Vegetal, revogando a Resolução nº 3, de 20/05/2015, que suspendia a importação de café verde do Peru. “Uma batalha que julgávamos vencida. A abertura de importação é novo golpe na cafeicultura brasileira, que amarga um dos momentos mais difíceis de sua história. É uma ameaça ao trabalho de milhares de famílias que se dedicam em melhorar, a cada dia, a qualidade de nosso café e aos investimentos em pesquisa e extensão rural”, lamenta o deputado Federal Evair de Melo.

 

Violência

Trafegar à noite pela orla de Aracruz está muito perigoso. A infinidade de quebra-molas e buracos beneficiam os assaltantes. Nesta semana, um motorista de 65 anos e a filha dele, de 16, tiveram o Ford Focus prata interceptado por três bandidos na rodovia ES-010, às 21 h. Os ladrões pararam um Fox preto em frente ao Focus e dois deles, armados, obrigaram pai e filho a saírem do carro, que foi levado.

 

Benefício

Pessoas com mais de 65 anos podem ficar isentas do pagamento de taxas relativas à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caso uma iniciativa do deputado Hércules da Silveira (PMDB) entre em vigor. O parlamentar apresentou na Assembleia o Projeto de Lei (PL) 102/2016 que isenta pessoas dessa faixa etária do pagamento de quaisquer taxas emitidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) relativas à renovação da CNH.

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!