Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

01/04/2016
Chauã e Bonaparte

Pelo estudo do ICMBio, toda a cadeia alimentar do rio Doce está comprometida pela lama de resíduos tóxicos da Samarco Mineração, além da própria água do manancial. É um mar de contaminação com níveis altos de chumbo, arsênio e cádmio em peixes e camarões, em até 140 vezes além do limite tolerável. E esta empresa assassina ainda quer voltar a funcionar...

 

No domingo de Páscoa a rodovia BR-101 ficou intransitável de 15h às 23h, entre João Neiva e Serra. Um absurdo que se verifica em toda volta de feriado prolongado.

 

Em 15 de maio do ano passado a ANTT aprovou reajuste de 18,61% na tarifa de pedágio da rodovia BR-101. No próximo dia 18 de maio haverá novo reajuste para a tarifa básica nas praças de Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.

 

A insegurança que o homem do campo está vivendo assusta. Somente no período de carnaval, ocorreram 15 assaltos em propriedades rurais de Fundão, Ibiraçu, Aracruz e João Neiva. Se o rio Doce não está pra peixe, imaginem o campo!

 

O diretório municipal do PDT, em convite à imprensa capixaba para falar sobre a posição em relação ao governo federal, informou que estariam presentes na coletiva de imprensa o deputado federal Sérgio Vidigal; os deputados estaduais Josias Da Vitória e Luiz Durão; o secretário de Estado de Trabalho, Rodrigo Coelho; o subsecretário de Estado da Casa Civil, Roberto Carneiro; a prefeita de Guaçuí, Vera Costa; a prefeita de Alto Rio Novo, Emanuela Pedroso; o vice-prefeito de Viana, Faustão; o prefeito de Aracruz, Rodrigo Coelho; o vereador da Serra, Nacib Haddad; o vereador de Cariacica, Itamar Freire; o vereador de Sooretama, Edson Isidoro; e a ex-deputada federal Sueli Vidigal. Como pode, se o prefeito de Aracruz é Marcelo Coelho?

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!