Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

18/03/2016
Terceiro mundo

É este o resultado da roubalheira neste país de PTralhas. Metade da população brasileira ainda não tem esgoto coletado em suas casas e cerca de 35 milhões de pessoas nem sequer têm acesso a água tratada no país. É o que revela levantamento feito pelo Instituto Trata Brasil com base nos dados de 2014 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), divulgados no mês passado pelo Ministério das Cidades.O índice (49,8%) coloca o Brasil em 11º lugar no ranking latino-americano deste serviço, atrás de países como Peru, Bolívia e Venezuela. Os dados dessas nações são compilados pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), que divulga o índice de 62,6% para o Brasil porque inclui fossas.

 

Cobras e cobras

Existem cobras políticas por aí que se morassem em Ouagadougou, a capital de Burkina Faso, um pequeno país encravado na África Ocidental, se dariam mal! Pesquisem...

 

Sem princípios

Ignorando completamente o basilar princípio que rege a administração pública, o da moralidade, políticos capixabas buscam a imprensa para defender o indefensável, ou seja, o Lula, a amigona Dilma e sua corja de PTtralhas. Dois deputados federais – Givaldo Vieira e Hélder Salomão – defendendo a roubalheira e achando todo mundo do governo federal inocente, é dose... Até para a maioria dos seus eleitores. São políticos realmente sem princípios. Ainda bem que temos a tecla ‘mute’ no controle remoto.

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!