Você está aqui: Home › Colunas › Coluna da Orla
Por Giovani Azeredo
Coluna da Orla
Por Giovani Azeredo

E-mail: obatistao@bol.com.br

23/10/2015
Câncer de mama e eu

Outubro é um mês especial para nós mulheres. Vários pontos turísticos são iluminados com a cor rosa em apoio à campanha do Câncer de Mama, que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce desta doença que mata milhares de mulheres todo ano. Entretanto, é lamentável que para muitos seja apenas um mês de sensibilização e não de conscientização sobre o tema. Fazer parte de um grupo de mulheres que lutam pela vida vai além de colocar uma fita rosa na blusa ou participar de palestras e eventos desta campanha. Eu faço parte desta luta e para mim o significado deste mês é a comemoração de mais um ano de vida. Venci duas batalhas contra o câncer de mama em 2003 e 2013 e agradeço a Deus pela oportunidade de compartilhar este momento com cada um dos leitores, seja através de palestras, campanhas e através do meu blog ‘Seja mais Simples’,que foi uma maneira que encontrei para me relacionar, interagir, motivar e influenciar positivamente pessoas que como eu, passaram por momentos difíceis na luta contra o câncer de mama, e que atentos a um significado maior dos acontecimentos, fizeram destas experiências uma oportunidade de transformar os desafios e as dificuldades do dia a dia em um grande aprendizado. (Lene Resieri)

 

Destaques

Em Barra do Riacho, recentemente dois falecimentos comoveram a comunidade. Beto do Táxi morreu em um acidente e Sinval Quirino, popularmente conhecido como "Delegado", faleceu em decorrência de problemas de saúde.

 

A 1ª Igreja Batista em Barra do Riacho comemorou no fim de semana, 50 anos de fundação.

 

Aconteceu no dia 04a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação de Moradores de Barra do Sahy. A Chapa 01 (171 votos) tinha como candidato Genildo Matos enquanto a Chapa 2 (228) tinha como candidato Jean Pedrini. Compareceram às urnas 403 moradores que escolheram a Chapa 2. Foram 3 votos nulos e 1 em branco.

 

As lideranças de Mar Azul (Lúcia de Oliveira), Nova Santa Cruz e Cruzeiro (Fabiano Silva) e bairro São Pedro, Pindorama e Xique-Xique (Nete da Enfermagem), agradecem a todos que participaram e colaboraram com a Festa do Dia das Crianças.

 

Dia 07/11, às 08h30, na Praça da Amizade, em Coqueiral, haverá aula de zumba.

 

O presidente da Fibria, Marcelo Strufaldi Castelli, recebeu ontem 22 o prêmio "O Equilibrista", reconhecido como o "Oscar" dos executivos de finanças. Promovido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), o prêmio foi entregue no Itamaraty Hall, em Vitória. A premiação simboliza a vitória do executivo que participou efetivamente e contribuiu para o crescimento econômico do Espírito Santo. A Fibria, liderada por Marcelo Castelli, tem sua maior unidade em Aracruz, com três linhas de produção de celulose, e também opera no município o Portocel – Terminal Especializado de Barra do Riacho, o porto mais produtivo do mundo no embarque de celulose.

Veja mais em "Coluna da Orla
Por Giovani Azeredo"
[veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!