E-mail: folhalitoral@uol.com.br
Já sancionada pelo governo estadual, a Lei 10.312/2014, de autoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Durão, proíbe os estabelecimentos comerciais de realizarem a conferência de mercadorias dos consumidores depois de efetivados o pagamento e a liberação nas caixas registradoras. O objetivo é coibir práticas “constrangedoras e abusivas” como ser obrigado a passar por uma espécie de revista, na qual um funcionário confere os produtos de acordo com a nota fiscal.
Com a eleição da vereadora Rosane Machado para a presidência da Câmara de Aracruz, a sociedade espera que ela dê continuidade ao excelente trabalho de moralização implantado por seu antecessor, Erick Musso, de economizar dinheiro público com gastos supérfluos, como diárias, passagens aéreas, combustível, telefone celular e veículos para os vereadores.
Também a sociedade de Ibiraçu espera moralização na Câmara, sob a presidência de José Luiz Dentista, e que ele não aceite imposições para retornar com os cargos de assessores dos vereadores. Não precisam e dinheiro público é para ser respeitado.
A delegada Amanda Barbosa continua investigando o caso das duas professoras flagradas em filmagem maltratando crianças de três anos na Escola Municipal Infantil Epifânio Pontin, em Aracruz. O inquérito policial ainda aguarda depoimentos para ser encaminhado ao Ministério Público Criminal. Estamos de olhos abertos e penas eriçadas para divulgar os nomes e as fotos das duas covardonas. Só aguardamos a acusação criminal!
O Caribe é aqui? Menos, gente... Barra do Sahy é uma praia bonita, mas este título tem que ficar com Praia Formosa, também em Aracruz, sempre com águas azuis, transparentes e geladas desde que o mundo é mundo.
Coluna
Beth Vervloet
© Copyright 2008 - Todos os direitos reservados.