Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

21/11/2014
Absurdo

A presidente Dilma Rousseff quer a Polícia Federal sem autonomia para investigar – não é ela que foi a candidata que queria acabar com a corrupção? – e dessa forma, a violência no país não vai acabar nem diminuir nunca! Dilma editou a Medida Provisória 657-14 na calada da noite para que o cargo de diretor-geral seja nomeado pelo presidente da República, sendo privativo de delegado de Polícia Federal integrante da classe especial. Dilma quer o controle absoluto da Policia Federal para impedir investigações de corrupção entre a PTralhada. Resta ao Congresso Nacional ouvir a maioria da sociedade a rejeitar esta imoralidade de blindagem a bandidos eleitos...

 

Prece a São Pedro

Após dois finais de semana seguidos com fortes tempestades em Aracruz, os moradores de Guaraná e Jacupemba, principalmente, apelam a São Pedro para que a situação não se repita a partir de hoje 21. O rescaldo dos dois últimos tormentos levou o SAAE a suspender o fornecimento de água potável em Jacupemba, devido a danos nas adutoras. Em Guaraná, a estação elevatória de esgoto foi comprometida e o número de pessoas desalojadas chegou a 17. No bairro Portelinha foram 25. Ainda em Guaraná, 35 pessoas foram desabrigadas. O número chega a 10 no distrito de Jacupemba. Olhe lá, São Pedro!

 

PTralhas

E tudo com o nosso dinheiro dos impostos, sem que ninguém desta corja de sugadores do dinheiro público perca o cargo, ou seja preso! Um grupo de 26 petistas – sete ministros e 19 assessores de gabinetes – lotou um jatinho da FAB a serviço do PT – e não do governo – no domingo da eleição do segundo turno. Foi o voo da Vitória, numa farra a bordo, para levar de volta a Brasília um grupo que foi a São Paulo votar. Segundo registros da FAB, seriam 50 a bordo do avião C99, entre passageiros e tripulação (dois pilotos e um ajudante). Já a lista oficial do Ministério da Justiça contou com 26 passageiros. Todos informaram que a viagem foi ‘a serviço’. O voo compartilhado no domingo 26/10, que decolou às 15h do Aeroporto de Congonhas para Brasília, chegou a tempo de os passageiros comemorarem a vitória da presidente Dilma. Os ministros a bordo foram José Eduardo Cardozo (Justiça), Aldo Rebelo (Esporte), Miriam Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Articulação), Artur Chioro (Saúde) e Eleonora Menicucci (Mulheres). Na segunda-feira, às 13h35, o voo decolou com sete caroneiros da ministra Ideli (Direitos Humanos) de Brasília para Florianópolis. Foram à capital catarinense para a festa de Dilma. Cambada de pilantras!

 

Natal

O município de Itu, a 106 quilômetros da capital paulista, volta a justificar o título de a "Cidade dos Exageros", ao inaugurar sua árvore de Natal – uma das mais altas do País – no estacionamento do Plaza Shopping. Com 84 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares, ela pode ser vista de diversos bairros da cidade e até de municípios vizinhos. É bonita e igual à de Aracruz, com diferença somente na cor.

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!