Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

21/11/2014
Chauã e Bonaparte

O primeiro passo foi dado para a volta da cerveja aos estádios do Espírito Santo. O projeto de lei que regulamenta a venda da bebida alcoólica nas praças esportivas foi aprovado por 20 dos 24 deputados estaduais presentes na sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa. Se em campo o futebol for péssimo, o torcedor pode se contentar com uma bem gelada!

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, o recurso do ex-prefeito de Vila Velha e Cariacica, Vasco Alves (PR), para validar os 15.735 votos que obteve na disputa de deputado federal na eleição deste ano. Os candidatos a deputado estadual e federal que tiveram os registros barrados pela Justiça Eleitoral somaram mais de 93 mil votos no pleito deste ano, e todos disputaram com registros indeferidos, mas com recurso. O deputado estadual José Carlos Elias (PTB), que teve 27.083 votos, também perdeu a batalha no TSE para tentar validar seus votos.

 

Por isso, Marcus Vicente (PP) continua tranquilo, pois são válidos os 16,3 mil votos dados ao vereador de Vitória, Rogério Pinheiro (PHS), de sua coligação, que disputou a eleição com o registro deferido pela Justiça Eleitoral, e depois do resultado o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a invalidação dos votos.

 

Oito das dez maiores construtoras brasileiras, que movimentam bilhões em obras, foram citadas na Operação Lava Jato. Elas executam obras de Norte a Sul no Brasil e em mais 19 países: Camargo Corrêa, Odebrecht, OAS, Engevix, UTC, Mendes Júnior, Iesa, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia. Todas corruptas e financiadoras de campanhas políticas dos corruptos. Quando serão revelados os nomes dos 19 ‘safados’ com mandatos em Brasília, que receberam propina dessas empresas imorais? Quem mandou votar na Dilma?

 

Com 'vergonha moral' do Brasil, movimento separatista quer plebiscito pela independência do Sul, fazendo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul um novo país na América do Sul. Faz isso não, gente... Pois aí a Dilma governa o Brasil e o Lula se elege no novo Brasil Sul!

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!