Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

31/10/2014
Parabéns, Aécio!

Metade mais 1,64% dos eleitores do Brasil optaram pela continuidade do governo petista de Dilma Rousseff, que obteve 54.500.287 votos. E quase a outra metade (48,36%) não aceitaram o novo mandato, dando 51.041.146 votos ao tucano Aécio Neves. Infelizmente, neste país de muitas famílias de baixa renda, mas que votam, falou mais alto o esquema das “bolsas” para tudo. O mensalão, o escândalo da Petrobras e a corrupção desenfreada neste governo venceram, mas a vontade da maioria do eleitorado deve e tem quer ser respeitada. Vamos ver ao final de mais quatro anos de desgoverno petista, quem irá chorar mais... Com Aécio Neves “cacifado” por mais de 51 milhões de votos e a irrisória vantagem de Dilma na reeleição, de 3,28% dos votos, o tucano, desde já, é forte candidato a derrotar Lula ou outro petista qualquer daqui a quatro anos. Quem viver, verá!

 

Parabéns, Aécio!

Aécio Neves deu uma “lavada” em Dilma Rousseff aqui na região. Em Aracruz ele conseguiu 55% dos votos (25.544 contra 20.864 da petista). Em Ibiraçu foram 3.972 votos (60%) contra 2.598. Em João Neiva, município comandado pelo prefeito petista Romero Gobbo Figueredo, a “lavada” de Aécio foi a maior, de 61% (5.967 contra 3.893 votos). Em Fundão, Aécio obteve 51% dos votos (5.016 contra 4.767). Em Linhares, o tucano conseguiu o maior percentual de votos, de 62% (48.275 contra 29.308 votos).

 

Camisinha ou vasectomia

Muito cuidado, pois camisinha ou vasectomia são essenciais nas relações amorosas de hoje. Se a experiência mostra que são percentualmente insignificantes os casos de improcedência em ação investigatória de paternidade, a palavra da mulher ganha credibilidade na indicação do pai do seu filho. Assim, havendo indícios de um caso amoroso, é cabível o deferimento de pensão alimentícia para a gestante — os chamados “alimentos gravídicos” —, conforme prevê a Lei 11.804/2008. Por isso, a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que um suposto pai passasse a pagar 15% do ganho líquido do seu salário à autora de uma ação judicial. A relatora do recurso, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, foi a única a entender que as provas juntadas ao processo eram frágeis em apontar o pai como réu na ação alimentar. Segundo ela, a jurisprudência admite a fixação de alimentos ao bebê em gestação quando houver indícios de paternidade.

 

Perguntas desafiadoras

Se o rei do futebol é negro (Pelé), o político mais poderoso do mundo é negro (Barack Obama), o líder da oposição nos Estados Unidos (Partido Republicano) também é negro (Michael Stephen Steele, ex-vice- governador de Maryland), a mulher mais rica e influente na mídia é negra (Oprah Winfrey), o melhor jogador de golfe de todos os tempos é negro (Tiger Woods), as melhores jogadoras de tênis do mundo também são negras (as irmãs Serena e Venus Willians), o ator mais popular do mundo é negro (Will Smith), o piloto de Fórmula Um mais veloz do mundo é negro (Lewis Hamilton), o mais inteligente astrofísico na face da terra é negro (Neil Degrasse Tayson), o mais próspero cirurgião cerebral do mundo é negro (Ben Carson) e o homem mais rápido do mundo é negro (Usain Bolt), por que no Brasil o PT considera as pessoas da raça negra de terceira classe? Por que os negros são consideradas pelo governo petista como deficientes que necessitam de tratamentos especiais? Por que o PT considera as pessoas negras incapazes de conquistarem suas próprias vitórias pelo seu próprio esforço e dedicação? Por que eles precisam de cotas? Isto sim é racismo! O dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparecerá. Ficou faltando: o homem mais decente do Brasil é negro: Joaquim Barbosa!

 

Desabafo

Em e-mail ao jornal, um leitor fez um desabafo, que MP assina embaixo: “enfim terminou mais uma eleição. Serão mais 4 anos de corrupção, impunidade e aparelhamento do Estado e tudo o mais que fomos contra quando resolvemos ir às ruas para protestar. Porém, ficou claro que quem tem o poder de decisão é o pobre, miserável que mal sabe assinar o nome, não lê jornal e não tem consciência política, é facilmente manipulado por programas sociais que o aprisionam pelo estômago. Diante disso, peço aos amigos um grande favor: não me peçam receitas médicas ou pedidos de exames ou ajuda para internamento no SUS, isso porque o povo confirmou que a saúde está muito boa, procurem as filas do SUS e os médicos cubanos que rapidamente resolvem seus problemas. Não me entreguem curriculum para arranjar empregos, procurem o Sine, Senae e o Pronatec, pois para o povo as vagas estão sobrando e com o crescimento econômico vão ter muito mais vagas. Não me peçam dinheiro para ajudar os mais necessitados, pois pago todos os meus impostos e o povo brasileiro julgou que as verbas roubadas ou desviadas dos cofres públicos são insignificantes e que não faz falta ao povo. É dessa forma que manifesto minha indignação pelos próximos 4 anos”.

 

Promessa

O jovem advogado Alcântaro Filho (PRP), que obteve quase sete mil votos para deputado estadual, é considerado pelo presidente do seu partido, Marcus Alves, como uma jovem promessa da política capixaba: “Alcântaro é do PRP Jovem e nos orgulhamos de sua atuação. Pensamos que os eleitores de Aracruz e região têm um nome de futuro à disposição”, disse Marcus. Uma reunião com o Diretório Municipal deve ser marcada para breve, visando traçar planos para 2016 e decidir se lança candidatura própria à prefeitura. Ao jovem político, MP tem apenas um recado a relembrar, que ele já segue: “para ser vitorioso, busque sempre a harmonia familiar e não se deixe aconselhar por péssimos assessores e falsos amigos, pois política é um meio ingrato e de muitas desilusões, que não vale a pena ser trocada por desarmonia”.

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!