Você está aqui: Home › Colunas › Marcos Paulo
Marcos Paulo

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

17/10/2014
Chauã e Bonaparte

Dilma em conversa com Barack Obama: “É verdade que você anda me espionando?”. E a resposta do presidente americano: “Dilma, no Brasil quem vigia anta é o Ibama e não o Obama”.

 

O PT diz que Aécio Neves é de Minas Gerais e lá ele conseguiu 400 mil votos a menos que Dilma. E daí? O PT é de São Paulo e lá o Aécio obteve mais de cinco milhões de votos a mais que a Dilma.

 

Pode isso, Arnaldo? Quem procura a celeridade do Juizado Especial Cível da Comarca de Aracruz, terá que aguardar, e muito, a audiência de conciliação, que está sendo marcada para o final de abril do ano que vem. A greve dos serventuários da Justiça e o acúmulo de processos são os principais fatores para isso.

 

O roubo da ‘bicicreta’ do padre mineiro

Numa cidade do interior de Minas Gerais, dois padres costumavam se cruzar de bicicleta na estrada todos os domingos, quando iam rezar a missa nas suas respectivas paróquias. Mas, certo dia, um deles estava a pé. Surpreso, o outro padre parou e perguntou:

Uai, onquitá a sua bicicreta, Padi Josias?

Foi robada! Cridito que no pátio da igreja.

Mas que bisurdo! Eu tenhumideia pra sabê quem foi: na hor do sermão, cite os 10 mandamento. Quando chegá no "Não roubarás" dá uma paradinha e óia bem nozóio dos fiér... O curpado, com certezzzzz, vai se denunciá!

No domingo seguinte, os padres cruzam-se de bicicleta. O padre que deu a ideia diz:

Recuperô a bicicreta!  Parece que o sermão deu certo, né não, Padi Josias?

Maizomeno. Na verdade, quano cheguei ao "Não desejarás a mulher do próximo" cabei lembranu ondé qu'eu tinha dexado a bicicreta!

Veja mais em "Marcos Paulo" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!