Você está aqui: Home › Colunas › Litorâneas
Litorâneas

E-mail: folhalitoral@uol.com.br

08/03/2013
UAB oferece 100 vagas

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em parceria com os municípios participantes do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu inscrições até o dia 11 de março, para o Processo Seletivo Simplificado dos cursos “Aperfeiçoamento Gênero e Diversidade na Escola” e “Aperfeiçoamento Educação para a Diversidade e Cidadania”, na modalidade aberta e à distância. São ofertadas 100 vagas para o município de Aracruz. As inscrições deverão ser feitas em formulário disponível no site www.neaad.ufes.br. Das 100 vagas, 80 são para candidatos que tenham atuação na educação básica das redes públicas federal, estadual e municipal, sendo 20 para atendimento à demanda social.

 

Grau de investimento na Fibria

A agência de classificação de risco Fitch Ratings alterou, em relatório divulgado no dia 22/2, a perspectiva do rating da Fibria de estável para positiva. A mudança no rating da companhia, que passou para BB+/Positiva, é resultado das ações tomadas pela Fibria para reduzir seu endividamento no ano passado e prevê que em 2013 a empresa continuará focada na gestão da dívida. Segundo a Fibria, a alteração na perspectiva significa que, em um período de 12 a 24 meses, a Fitch poderá elevar a nota da companhia para BBB-, fazendo com que a empresa alcance o grau de investimento.

 

Kit escolar em Fundão

Os 3.178 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Fundão estão recebendo uniformes e kits escolares com material necessário para que possam estudar e desenvolver suas atividades disciplinares.  Cada aluno receberá uma camisa, camiseta, calça, bermuda, jaqueta, um par de meias e tênis. Além do uniforme eles também receberão um kit com mochila, apontador, borracha, cadernos, cola, conjuntos de lápis de cor, canetas, giz de cera, massa de modelar, cola colorida, lápis grafite, pincel, estojo escolar, tesoura, régua, pasta, entre outros.

 

Artesãs de Aracruz

No mês de fevereiro artesãs da comunidade pesqueira de Barra do Riacho, em Aracruz, foram a Pelotas (RS) para uma visita técnica aos projetos de artesanato “Bichos do Mar de Dentro”, “Redeiras” e “Ladrilã”, desenvolvidos nas comunidades da região, numa parceria que começou com a Fibria. Representantes da área de sustentabilidade da empresa, do Sebrae-ES e Sebrae-RS acompanharam as artesãs, que aprenderam boas práticas para organizar um projeto semelhante com as mulheres que integram o grupo Criarte, em Barra do Riacho.

Veja mais em "Litorâneas" [veja todos]

Edição da Semana

Coluna
Beth Vervloet

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Aracruz e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!