Servidora é nomeada simbolicamente prefeita por um dia em Aracruz

A prefeitura ainda reuniu um grande número de servidoras em um café da tarde animado por boa música

0
20
A secretária de Ações Estratégicas, Jessala Coutinho; o prefeito Dr. Coutinho; a prefeita por um dia Maria do Carmo; e o vice-prefeito Beto Vieira. Foto: Divulgação/Secom PMA

Servidora da Prefeitura de Aracruz há 34 anos, Maria do Carmo Pimentel de Jesus viveu um “dia de prefeita” na quarta-feira 8. Em ação inédita para homenagear todas as servidoras municipais pelo Dia Internacional da Mulher, a popular Maria Baixinha acompanhou de perto todos os compromissos do prefeito Dr. Coutinho, participando, inclusive, da tomada de decisões no gabinete.

“Fiquei muito feliz com o convite e quando aceitei, não tinha noção de toda responsabilidade que é ser prefeito. Não é uma tarefa fácil, demanda muito empenho, liderança e resiliência. Obrigada por terem me escolhido, foi uma experiência única e que, com certeza, me marcou”, disse Maria Baixinha.

Mais homenagens

A prefeitura ainda reuniu um grande número de servidoras em um café da tarde animado por boa música. “Sabemos o quanto lutamos e como nos transformamos em muitas para dar conta de tudo, porque trabalhamos, tomamos conta de todos os afazeres de casa e ainda conseguimos dar conta de outras coisas. Isso é possível porque Deus nos deu sabedoria, força e energia para vencer os inúmeros desafios, que não são poucos. Mas hoje já conseguimos alcançar muitas coisas porque mostramos o quanto somos capazes”, lembrou Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas.

Foto: Divulgação/Secom PMA

“Que possamos carregar duas palavras importantes em nosso coração quando o assunto for mulher: carinho e respeito”, frisou o vice-prefeito Beto Viera. Já o prefeito Dr. Coutinho destacou que “Ser mulher é ver o infinito, é ver muitas em uma só. Essa data é apenas um dia, uma comemoração e isso não basta. Devemos lembrar da importância das mulheres todos os dias e nunca desmerecer o que elas são capazes de fazer. Mesmo diante dos desafios se tornam mães, trabalhadoras, donas de casa e muitas outras funções, e isso nos mostra como vocês são sinônimo de força, coragem e amor”.

Depoimentos

“Fiquei muito feliz com a iniciativa do prefeito e pelo momento que participamos. Isso faz que a gente se sinta valorizada pelo fato de sermos lembradas e reconhecidas no nosso ambiente de trabalho”.
Terciany Cris Bertolini, servidora da secretaria de Saúde

“Mesmo com a correria do dia a dia, conseguimos parar por um momento nossas demandas para viver esse momento. Isso nos dá ainda mais impulso para realizar nosso trabalho com vontade e a certeza que somos reconhecidas perante a administração”.
Lorena Martins, servidora da secretaria de Assistência Social

“Esse ano vivi um Dia da Mulher diferente. Desde quando cheguei no trabalho recebi muitos abraços e manifestações de carinho e nesse café da tarde, pude me emocionar mais ainda com cada fala. Foi um prazer ter vivido esse momento e, principalmente, ter compartilhado com tantas mulheres que contribuem com o desenvolvimento do nosso município”
Wlliana Gonçalves Lopes, servidora da secretaria de Comunicação

PUBLICIDADE