Senac-ES oferece mais de mil bolsas gratuitas para cursos online no Espírito Santo

Os cursos são voltados para pessoas egressas da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, mediante comprovação de renda familiar inferior a dois salários mínimos

0
25
Foto: Divulgação

Está em busca de qualificação profissional? O Senac-ES acaba de abrir 1.020 vagas gratuitas para cursos livres a distância para a população do Espírito Santo. São oportunidades para aprender uma atividade ou aprimorar habilidades sem precisar sair de casa. Os cursos são voltados para pessoas egressas da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, mediante comprovação de renda familiar inferior a dois salários mínimos. Idade mínima: 16 anos.

Há vagas para 24 títulos, com carga horária variando de 20 horas a 36 horas, nas áreas de beleza, gastronomia, informática e administração. As chances são para quem busca empreender no mercado, como também ingressar em empresas por meio da capacitação do currículo.

Entre os cursos disponíveis estão: “HTML e CSS – Criação de Websites”, “Redes sociais como estratégia de marketing”, “Boas Práticas para Serviço de Alimentação e Distribuição”, “Técnicas de Fidelização: fazendo o cliente voltar”, “Comportamento do Consumidor”, “Treinamento e Desenvolvimento”, “JAVASCRIT – Interatividade para web”, “Cozinha Vegetariana – Web TV”, “Técnicas de Trança”, “Unhas Decoradas – Web TV”, “Gestão de Salão de Beleza”, “Maquiagem e Penteado para Noivas – Web TV”, “Preparo de Drinks e Coquetéis – WebTV”. A lista completa dos cursos pode ser conferida no site https://ead.senac.br/gratuito/. No portal também estão todas as informações sobre local e processo de inscrição.

“Os cursos livres do Senac-ES são bastante concorridos, porque oferecem ao aluno a oportunidade de atualizar seu conhecimento, aprimorando ou descobrindo novas técnicas. É muito buscado por empreendedores e profissionais autônomos interessados em incrementar seus negócios. Também permite que muitos jovens conquistem o primeiro emprego, após aprender de forma prática uma aptidão profissional”, destaca o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel.

PUBLICIDADE