Reunião para discutir Regularização Fundiária no São Marcos

Os moradores irão ficar a par das etapas a serem desenvolvidas no processo que visa legalizar a posse de mais de 130 lotes que foram doados pelo município a famílias de baixa renda

0
3
Diversos moradores do bairro Morobá já foram beneficiados com a Regularização Fundiária. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

A secretaria de Desenvolvido Urbano de Aracruz promove na próxima quarta-feira 20, às 18h30, na Escola Paulo Freire, uma reunião para discutir a Regularização Fundiária no bairro São Marcos.

Podendo esclarecer dúvidas e propor soluções, os moradores irão ficar a par das etapas a serem desenvolvidas no processo que visa legalizar a posse de mais de 130 lotes que foram doados pelo município a famílias de baixa renda.

Segundo Laryssa Baroni, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, “o objetivo do processo é contribuir para a recuperação do ordenamento da cidade, fazendo com que cumpra sua função social, garantindo melhor qualidade de vida e segurança jurídica para os moradores, especialmente os de baixa renda. Além disso, garante o direito de propriedade das áreas e imóveis a seus ocupantes”.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, destaca que a gestão tem trabalhado e se mobilizado por saber da importância e dos benefícios da Regularização Fundiária para a população. “Sem os procedimentos realizados pelo município, as pessoas teriam dificuldade de obter o documento de propriedade do seu imóvel. Estamos atuando junto das comunidades para que haja a participação de todos nos processos. A escritura é a garantia de um sono tranquilo e a certeza da propriedade do imóvel. Vamos continuar trabalhando focados no processo para que esse sonho seja realizado de forma mais célere e para mais pessoas”, frisou.

PUBLICIDADE