Reunião discute contenção de erosão nas praias de Aracruz

O município se movimenta para celebrar um Termo de Cooperação Técnica a fim de que seus técnicos aprofundem os estudos junto aos pesquisadores do Departamento de Oceanografia da Ufes

0
15
Foto: Secom/PMA

Manifestando-se cada vez mais agressiva, principalmente no trecho da Praia de Coqueiral, em Aracruz, a erosão costeira foi tema de uma reunião do Projeto Orla. O momento foi conduzido pela professora Jaqueline Albino, do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ela desenvolve diversos trabalhos de pesquisa na região costeira de Aracruz, com olhar especial para o processo erosivo que vem ocorrendo no município.

Secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Giuseppe Coutinho diz que esforços estão sendo somados para enfrentar o problema e, com o laboratório de pesquisa da Ufes colocado à disposição, o município se movimenta para celebrar um Termo de Cooperação Técnica a fim de que seus técnicos aprofundem os estudos junto aos pesquisadores do Departamento de Oceanografia.

PUBLICIDADE