Quer dar um up no instagram da sua marca, veja como

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Não faz muito tempo publicamos um artigo onde apontamos as novidades do algoritmo do Instagram em 2021, algo que auxiliou muitos usuários da plataforma, em especial os empreendedores, a gerar um alcance maior para o perfil da sua empresa.

Como notamos que o interesse deste nicho foi relevante e estamos em um momento onde incentivar os pequenos negócios e empreendedores locais nunca foi tão importante e fundamental, separamos algumas dicas que vão auxiliar você a dar um up no engajamento do Instagram da sua marca, confira abaixo:

Crie conteúdo de qualidade para o seu público

Publicar dancinhas, fazer parte dos memes e até mesmo se valer do hype do momento é importante para qualquer rede social, mas o que garante a fidelidade e interesse do seu público, é o conteúdo de qualidade.

Por isso, agregue valor de produção a todo conteúdo publicado, seja uma foto, um vídeo, stories ou até mesmo um reels. Uma dica relevante para agregar valor de produção é utilizar um editor de vídeo para instagram que apresente os recursos pertinentes a plataforma.

Proporcione uma boa identidade visual para o perfil

A qualidade de conteúdo cria interesse e garante a fidelidade do seu público, mas a identidade visual proporciona mais autoridade para a sua marca, dentro e fora da rede social, por isso, seja meticuloso na escolha das fontes, padrão de cores e disposição das fotos e publicações no feed.

Essa dica se integra a anterior sobre o editor de vídeo, pois com o uso da ferramenta é possível adicionar a identidade visual adotada no perfil também na criação das peças de vídeo.

Faça as suas publicações com a frequência adequada

Ainda que a qualidade seja mais relevante que a quantidade, o Instagram proporciona um alcance maior para quem prioriza e se mantém regular na plataforma, por isso, manter a frequência das publicações proporciona mais visualizações e engajamento com o público.

É importante que essa frequência de postagem não seja exagerada, e, sempre que possível, anuncie aos seguidores a data e horário de algum evento na plataforma, o que gera expectativa e faz com que o número de visitas através da busca aumente, o que dá mais engajamento para o perfil.

Interaja com os seus seguidores sempre que possível

O Instagram é uma rede social, e o propósito das redes sociais é gerar interação entre as pessoas, por isso, não apenas crie conteúdo e espere pelos resultados, faça estratégias interativas e se valha de todos os recursos disponíveis na plataforma.

Para isso, crie enquetes, faça votações, realize perguntas para ter mais comentários, utilize a estratégia de dar coração para os comentários mais relevantes e gerar mais interação dos demais usuários e sempre pense em gerar interatividade.

Após colocar todas as dicas em prática, com certeza você terá um up nos resultados gerados pelo Instagram da sua empresa, e, sempre que possível considere criar algumas campanhas de publicidades pagas através da ferramenta de gerenciamento de anúncios do Facebook.

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