Projeto contribui com segurança alimentar e nutricional de vulneráveis em Aracruz

São sete anos de atuação contra a fome e o desperdício

0
4
Foto: Divulgação/25° Grupo Escoteiro Jequitibá

Em Aracruz, o Projeto Alimentação Cidadã, promovido pelo 25° Grupo Escoteiro Jequitibá em parceria com o Mesa Brasil Sesc ES, teve início contribuindo com a segurança alimentar e nutricional de 50 famílias em situação de vulnerabilidade social e agora já atende o dobro. São sete anos de atuação contra a fome e o desperdício.

Através do Mesa Brasil, produtores rurais e empresas de diversos ramos de atividade doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. O 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, então, faz a ponte entre essas doações e quem precisa delas. Para tanto, conta com caminhão e motorista cedidos pela prefeitura.

Toda quarta-feira o projeto atende famílias indicadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Bela Vista, Itaputera e Morobá ou diretamente pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social. Junto dos kits oriundos do Mesa Brasil, os beneficiários também recebem hortaliças sempre que há colheita no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), outro parceiro da causa.

O desenvolvimento do Projeto Alimentação Cidadã depende diretamente da participação da comunidade. Voluntários podem contribuir tanto auxiliando no carregamento do caminhão nas instalações do Mesa Brasil, em Vitória, quanto no descarregamento do mesmo na sede do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá. Também é possível ajudar na montagem dos kits a serem disponibilizados para retirada pelas famílias atendidas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 99974-8310 e 99755-3443.

PUBLICIDADE