Projeto Betânia oferece atendimento aos pacientes do CAPS de João Neiva

0
20

A parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial de João Neiva (CAPS) e o Projeto Betânia tem ajudado muitas pessoas a encontrar um novo caminho. A comunidade terapêutica, que fica em Aracruz, oferece tratamento químico para homens acima de 18 anos que queiram passar pelo tratamento voluntário. Para ter acesso ao tratamento, os pacientes são encaminhados pelo CAPS, e a triagem é realizada na Igreja Católica Matriz, de Aracruz. Eles passam por vários profissionais como assistente social, enfermeira, psicólogo, entre outros, até ir para a internação.

Atualmente, o projeto conta com três residentes que participam de atividades diárias laborais, como atividades físicas, música, artesanato, espiritualidade, palestra motivacional, oficina terapêutica 12 passos, grupo Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos.

O objetivo da parceria é resgatar a vida, devolver a autoestima das pessoas que pelos infortúnios da vida, acabaram entrando para o mundo das drogas. Com o projeto, podemos ofertar condições de vida digna para os residentes mostrarem uma nova maneira de viver”, destaca a coordenadora do CAPS Sandra Delaia Ramos.

PUBLICIDADE