Programa da Prefeitura de Aracruz já qualificou mais de 2,3 mil alunos

O programa realizado pela Prefeitura de Aracruz oferece qualificação profissional gratuita, e visa a capacitação e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho com valorização da mão de obra local

0
3
Novo ciclo de formação profissional teve início no distrito de Guaraná, com jovens e adultos aprendendo técnicas de marcenaria. Foto: Divulgação/Secom PMA

Desde 2021, o programa Qualifica Aracruz, iniciativa da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, oportunizou que mais 2,3 mil pessoas adquirissem novas habilidades para o mercado. Nesta semana, um novo ciclo de formação profissional teve início no distrito de Guaraná, com jovens e adultos aprendendo técnicas de marcenaria.

Na segunda-feira 10, outros dois cursos – Noções de Pedreiro e Alvenaria e Técnico de Pintura Residencial – terão início em Barra do Riacho. Em agosto, o programa também vai levar qualificação profissional para Santa Cruz, com oportunidades para o curso de Informática Básica e o curso de Garçom/Garçonete.

“A qualificação é a grande alavanca para a inserção no mercado de trabalho e nossa gestão identificou que precisávamos oportunizar aos nossos moradores essas opções de cursos”, enfatizou Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas, ao comentar que o Qualifica Aracruz foi levado para várias regiões do município.

Tendo parceiros como o Sesi, o Senac e o Sebrae, além do Governo do Estado, o programa Qualifica Aracruz atendeu 516 alunos em 2021. Número que saltou para 1.367 em 2022. Neste ano, já foram 433 atendimentos. As formações oferecidas envolvem uma gama diversa de profissões.

PUBLICIDADE