Prefeitura promove evento de empoderamento feminino em Aracruz

0
14
Liliane Porto, mentora de Networking Estratégico. Foto: Divulgação

Incentivando o empoderamento feminino, a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aracruz promove na próxima terça-feira 28, a partir de 18h30, na Casa do Futuro, a 1ª edição da Noite Empodera Mais, convidando as mulheres a transformar seus desafios em oportunidades.

Haverá palestra com Liliane Porto sobre “Empreendedorismo Feminino e o Poder do Network Estratégico”, além de um painel com as empreendedoras Mayara Borges, Meliny Vieira e Meyrielen Goulart contando suas histórias de sucesso. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.aracruz.es.gov.br/s/8YX.

O secretário José Eduardo de Azevedo reforça que o evento tem o objetivo de proporcionar as mulheres empreendedoras uma troca de conhecimento no mundo dos negócios, em um espaço adaptado a elas. “Mulheres empreendedoras não buscam apenas o sucesso nos negócios, mas também inspiram mudanças, quebram barreiras e redefinem o significado de liderança”, disse.

“Unimos nossos parceiros para criar um espaço adaptado e voltado especialmente para as mulheres que empreendem e para as que querem entrar no mundo do empreendedorismo. Estamos buscando a criação de um movimento que promova o empreendedorismo feminino, através de ações que conectem mulheres que têm sucesso em seus negócios com as que estão iniciando suas atividades. A ideia é compartilhar conhecimento e experiências”, frisou Margareth Lechi, gerente da Casa do Futuro.

Donas do próprio negócio

De acordo com dados do Governo Federal, o Brasil alcançou um número inédito de mulheres donas de seu próprio negócio. A busca e a necessidade por uma maior flexibilidade para conciliar trabalho e cuidados de casa têm seu papel significativo nesse aumento. Aracruz possui mais de 4,2 mil empreendedoras, sendo 50,39% ativas dentro do município.

“Estamos no caminho certo com nossas ações para incentivar e valorizar o protagonismo e empoderamento feminino. Temos em Aracruz histórias inspiradoras de mulheres que acreditaram em seu potencial empreendedor. Nós, do Poder Público, estamos nessa campanha para ampliar cada vez mais as oportunidades em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Dr. Coutinho.

PUBLICIDADE