Prefeitura de Aracruz recebe primeira etapa da obra do binário

A continuidade das obras será de responsabilidade da prefeitura, que finalizará o processo com a construção de canaletas e meio-fio, além de sinalizar o local

0
12
Novo acesso ao centro de Aracruz, passando pelo bairro Jardins. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Foi entregue a primeira etapa da obra do binário, que é um novo acesso com a abertura de uma rua paralela à rodovia ES 257, próxima a capela mortuária, no bairro Jardins, que trará mais fluidez ao trânsito de Aracruz. Nesta fase, ficou responsável pelos serviços a empresa Imetame, de acordo com as condicionantes previstas durante a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento Imetame Logística Porto.

A continuidade das obras será de responsabilidade da prefeitura, que finalizará o processo com a construção de canaletas e meio-fio, além de sinalizar o local. Até essa fase final, a nova via estará interditada para o tráfego de veículos. O prefeito Dr. Coutinho destacou que, “com o binário, não tenho dúvida que nossa gente sentirá a diferença na trafegabilidade de toda essa área. Além disso, com um menor fluxo de carros no centro da cidade, todos terão mais segurança e comodidade”.

O diretor de Sustentabilidade da Imetame, Sergio Fantini, destacou que assim que finalizado o binário, este trará reflexo imediato no trânsito, especialmente na rotatória próxima à prefeitura, nos horários com maior número de carros. “Os resultados serão imediatos e a população sentirá os benefícios da construção da nova via”, disse.

PUBLICIDADE