Prefeitura de Aracruz assume gestão das praias do município

A decisão foi publicada na última quinta-feira 04, no Diário Oficial da União (DOU) e tem validade de 20 anos

0
17
Praia de Barra do Sahy. Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

A Prefeitura de Aracruz passou a ter total responsabilidade pela gestão dos trechos de praias que compõem a orla do município. A decisão foi publicada na última quinta-feira 04, no Diário Oficial da União (DOU) e tem validade de 20 anos.

Com a gestão das praias, o município pode realizar a administração dos espaços litorâneos ensejando melhoria contínua, orientada para o uso racional e a qualificação ambiental e urbanística desses territórios. O documento permite também a gestão de bens de uso comum com exploração econômica, como quiosques, bares e restaurantes.

“A partir de agora vamos conseguir dar mais celeridade às ações relacionadas à administração da orla de Aracruz e assim, contribuir para que nossa cidade avance ainda mais nos projetos do uso da praia, beneficiando não apenas aos moradores, mas também ao turismo local”, destacou Giuseppe Coutinho, secretário municipal de Planejamento.

No total são 25 trechos de praias, excluindo apenas as áreas cedidas à Imetame e o Estaleiro Jurong, além daquelas que estejam em processo de cessão ou inscritas em nome da Codesa e Portocel. “É o início de uma nova fase para o município. Com a gestão das praias, a prefeitura tem mais liberdade para trabalhar e elaborar projetos e ações específicas e que contribuam para a melhoria dos espaços marítimos que compõem a orla de Aracruz”, reforça o prefeito Dr. Coutinho.

PUBLICIDADE