Prefeitura apresenta Plano de Ação do Ecossistema de Inovação de Aracruz

Iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae

0
19
Autoridades e público presente na entrega do Plano de Ação do INOVAR. Foto: Luã Quintão/Secom PMA

Na terça-feira 11, o Ifes – Campus Aracruz promoveu o lançamento do seu Núcleo Incubador junto a entrega, pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae, do Plano de Ação do INOVAR, Ecossistema de Inovação do município.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas; dos secretários municipais Jeesala Coutinho (Ações Estratégicas) e José Eduardo Faria de Azevedo (Desenvolvimento Econômico); do pró-reitor de Extensão do Ifes, Lodovico Ortlieb Faria; do diretor-geral do Ifes – Campus Aracruz, Leandro Bitti; e do diretor-presidente da Amear, Alexandre Billot Mori.

“Esse diagnóstico nos traz um retrato da realidade de Aracruz e pontua nossos desafios para termos uma boa caminhada no desenvolvimento da inovação. E inovação é cooperação, criatividade, apoio às boas ideias para que se transformem em projetos, startups e empresas, que virão para gerar renda e atender aos nossos desafios”, ressaltou o secretário José Eduardo.

PUBLICIDADE