Prefeitura abre inscrições para concurso de fotografia

A iniciativa tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira 15

0
25
Foto: Humberto De Marchi

Em função do Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21, a secretaria de Meio Ambiente de Aracruz está promovendo o concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”. A iniciativa tem inscrições abertas até sexta-feira 15. O primeiro colocado na categoria infantil (7 a 12 anos) ganhará um câmera Polaroid. Já o vencedor na categoria adulto (a partir dos 13 anos) receberá um celular.

Para participar é necessário fazer um registro fotográfico de uma árvore que faça parte do cotidiano da cidade, que chame a atenção e estimule o olhar com uma frase do que ela representa para o autor da foto. Tudo de ser enviado para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp 27 99810-7251.

Feita a inscrição, a fotografia, obrigatoriamente, ainda deverá ser publicada no Instagram com a hashtag #arvoresdomeucaminhoaracruz. Cada participante tem direito a inscrever uma foto. Os registros serão avaliados por uma comissão e o resultado será divulgado durante evento da Prefeitura de Aracruz alusivo ao Dia da Árvore.

O maior objetivo do concurso, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, é envolver toda comunidade aracruzense e despertar em cada um o olhar para as árvores que fazem parte do cotidiano da cidade. “É uma forma de valorizarmos o meio ambiente e despertarmos um olhar qualificado para as árvores e sua função na paisagem da nossa cidade”, pontuou.

PUBLICIDADE