Piloto de Linhares vence etapa da Copa Aracruz de Velocidade na Terra

Na categoria novatos o vencedor foi o piloto Weskley Teixeira

0
292
Os vencedores na Graduados foram: Bruno Nery (1º), Betinho Sartório (2º), Romildo Strey (3º), Lucyano Cabalini (4º) e Thiago Augusto (5º). Na Novatos: Weskley Teixeira (1º), Arilson Auteiro (2º), Adriano Sartório (3º), Heitor Valbuzi (4º) e João Pedro Cabalini (5º)

O piloto linharense Bruno Nery foi o vencedor da Copa Aracruz de Velocidade na Terra, na categoria graduados, disputada ontem 29 no circuito do bairro Morobá. Na categoria novatos o vencedor foi o piloto Weskley Teixeira. O organizador da prova, Lucyano Cabalini, que também é piloto, disse que o circuito foi aprovado por todos e deve sediar pelo menos cinco provas do campeonato estadual de Velocidade na Terra. Um bom público, apesar da chuva, marcou presença no evento.

Os cinco vencedores na categoria Graduados, disputada em duas baterias, foram: Bruno Nery (1º), Betinho Sartório (2º), Romildo Strey (3º), Lucyano Cabalini (4º) e Thiago Augusto (5º). Na categoria novatos: Weskley Teixeira (1º), Arilson Auteiro (2º), Adriano Sartório (3º), Heitor Valbuzi (4º) e João Pedro Cabalini (5º).

Três pilotos de Aracruz participaram da competição: Lucyano Cabalini na Graduados e Arilson Auteiro e João Pedro Cabalini na Novatos. Foram 18 pilotos na disputa, no total, no circuito de 1.050 metros. Lucyano Cabalini chegou a vencer a primeira bateria, mas foi penalizado por ter queimado a largada e ficou em terceiro. Com a pista muito enlameada, a segunda bateria terminou com muitos acidentes e bandeira amarela.

A prova

A Copa Aracruz foi de apresentação, sem valer pontos para o campeonato estadual, que ainda não começou, sendo disputada com duas baterias de 20 voltas, nas duas categorias. O terreno em que o circuito foi montado pertence à prefeitura, que no futuro pretende construir ali um novo parque de exposições, mas que abrigará o circuito de velocidade por algum tempo.

Os vencedores

Graduados

Bruno Nery (1º)

Betinho Sartório (2º)

Romildo Strey (3º)

Lucyano Cabalini (4º)

Thiago Augusto (5º)

Novatos

Weskley Teixeira (1º)

Arilson Auteiro (2º)

Adriano Sartório (3º)

Heitor Valbuzi (4º)

João Pedro Cabalini (5º)

PUBLICIDADE