Parceria entre Senac-ES e Amigos da Justiça transforma vidas em Ibiraçu

0
10
A padaria quilombola, em Ibiraçu, foi reinaugurada como parte do projeto Mãos do Quilombo. Foto: Divulgação

A comunidade quilombola São Pedro, localizada em Ibiraçu, viveu um momento histórico. Onze formandos celebraram suas conquistas em um evento marcante, a formatura do curso de panificação, realizada na própria comunidade. Essa conquista é o resultado de uma parceria entre o Senac-ES e a Associação Amigos da Justiça.

Para os formandos, o curso com carga horária de 96 horas de duração foi muito mais do que uma formação em técnicas de panificação; foi o início de uma jornada de transformação que trouxe novas perspectivas de vida. Durante o aprendizado na padaria Quilombola, situada dentro da comunidade, esses alunos adquiriram habilidades para uma nova profissão capaz de gerar renda.

Para uma das concludentes, Eliana Vicente dos Santos, a formação com o Senac foi uma experiência proveitosa: “Por meio do conteúdo ensinado cultivei um sentimento de grande entusiasmo para a realização de cada receita. A criação da padaria quilombola e a execução do curso abriu boas oportunidades”.

A padaria quilombola foi reinaugurada como parte do projeto Mãos do Quilombo, uma iniciativa da Associação Amigos da Justiça em colaboração com as secretarias estaduais de Cultura e de Agricultura. Após uma completa revitalização, a padaria oferece oficinas de produção de alimentos, incluindo panificação, confeitaria e massas, utilizando ingredientes cultivados pela comunidade.

PUBLICIDADE