Operação Caminhos Seguros leva palestra a estudantes de Aracruz

Ação ocorreu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0
8
Foto: Divulgação/Secom PMA

Na quarta-feira 10, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) levaram palestras para as escolas Ezequiel Fraga Rocha e Placidino Passos, em Aracruz, durante a ‘Operação Caminhos Seguros’, realizada pela Polícia Civil em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por meio de slides e panfletos informativos, os estudantes conheceram as consequências da violência sexual, que podem se manifestar no âmbito emocional, comportamental, social e cognitivo. Eles também receberam dicas e instruções de como e onde cada um pode buscar ajuda quando necessário. “Nós enquanto poder público temos o compromisso de fazer esse alerta, e vocês estudantes têm um papel fundamental para termos uma sociedade muito melhor”, destacou a secretária municipal de Educação Jenilza Spinassé.

As ações da ‘Operação Caminhos Seguros’ seguem até 18 de maio com metodologia educativa nas escolas, além de fiscalizações em postos de combustíveis e rodovias.

PUBLICIDADE