Obras transformam a realidade de bairros em Aracruz

Um exemplo dessas transformações são os serviços de drenagem, urbanização, sinalização, segurança viária e esgotamento sanitário no bairro Planalto

0
16
Foto: Divulgação/Secom PMA

O zelo da Prefeitura de Aracruz pelos bairros e pela qualidade de vida das pessoas inclui uma extensa programação de obras e serviços. As melhorias no município abrangem a área de mobilidade urbana, incluindo a manutenção de vias, além da construção e reforma de equipamentos públicos, até as intervenções de macro e microdrenagem feitas para prevenir alagamentos.

Um exemplo dessas transformações são os serviços de drenagem, urbanização, sinalização, segurança viária e esgotamento sanitário no bairro Planalto. São 4.780 metros em extensão de obras, totalizando um investimento de R$ 10,7 milhões. As obras têm a coordenação e fiscalização da Secretaria de Obras e Infraestrutura. O secretário da pasta, Rafael Borgo, destaca a importância dessas ações. “Além de transformar ruas, antes sem infraestrutura, em vias seguras e confortáveis, estes serviços aquecem a economia local com a geração de empregos diretos e indiretos”.

Assim, como outras importantes obras que estão sendo realizadas na cidade, a infraestrutura do bairro Planalto faz parte do pacote de investimento de R$ 500 milhões que estão transformando Aracruz, trazendo uma qualidade de vida para todos. “Asfalto e drenagem mudam o dia a dia das famílias que passam a viver com mais dignidade”, disse a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho.

Nessa região da cidade, a prefeitura entregou, no mês passado, as obras de pavimentação, drenagem e sinalização viária das ruas do loteamento Clevi Testa, mudando totalmente a realidade dos moradores do local que conviviam com lama e poeira e agora contam com mais mobilidade urbana e liberdade para ir e vir com segurança.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, ressalta que as obras dos bairros Planalto e Clevi testa demonstram o compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade. “Essas obras são demandas antigas dos moradores e estão trazendo conforto e dignidade. Fico muito feliz de ver as ruas calçadas e a melhora, significativa, na qualidade de vida da população desses bairros. Trabalhar com responsabilidade é aplicar o recurso público em benefício da população”.

PUBLICIDADE