Motos com descargas continuam sendo apreendidas em Aracruz

0
7
Equipamento proibido apreendido em moto

Após constatação dos altos índices de perturbação do sossego, as polícias Civil e Militar deflagraram operações que notificaram e apreenderam motos que fazem uso das descargas abertas, conhecidas como “kadron”, nas ruas de Aracruz, além de estabelecimentos com música em alto volume.

A ação, que continua sendo realizada, visa coibir a permanência de som alto procedente de bares e caixas de som e retirar de circulação essas motocicletas, que são motivos de reclamações da população. No total, um estabelecimento foi notificado por infringir a lei, nove motos foram apreendidas e três notificadas.

Após investigações feitas pelas polícias, o algoritmo existente na Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) permitiu identificar motos irregulares, com kadron, no sistema. Quando essas motos passam no cerco inteligente, alarmes sonoros são emitidos e as equipes da Polícia Militar são acionadas. Vale informar que a perturbação do sossego é uma contravenção penal. Proprietários das motos que foram notificados precisam retirar o kadron e apresentar à polícia para averiguação. Caso não seja apresentado, multas começam a ser aplicadas.

Videomonitoramento
O novo sistema conta com 50 câmeras de videomonitoramento PTZ – câmera 360º – que são itinerantes, podendo ser retiradas de um local e colocadas em outros pontos do município. Outros dez equipamentos são fixos. Dentro do sistema do cerco eletrônico, 57 câmeras farão monitoramento de vias públicas onde poderão ser identificados todos os tipos de veículos, especialmente aqueles que possuem restrições. Ainda terão quatro dispositivos que farão a identificação semafórica, ou seja, irão detectar avanços nos sinais, nas faixas de pedestres e acidentes. O reconhecimento facial é outra tecnologia inovadora que será utilizada a serviço da população.

PUBLICIDADE