Lucyano e JP Cabalini assumem liderança de suas categorias no Estadual de Velocidade na Terra

A 5ª e a 6ª etapa da competição ocorreram ontem 30, no autódromo de Aracruz, com participação de 25 pilotos, muitos pegas na pista e grande público nas arquibancadas

0
63
Carro divido por Lucyano e JP Cabalini. Foto; Divulgação

O piloto Lucyano Cabalini e o filho João Pedro (JP) Cabalini assumiram a liderança do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra (VNT) nas categorias ‘graduados’ e ‘novatos’, respectivamente. A 5ª e a 6ª etapa da competição ocorreram ontem 30, no autódromo de Aracruz, com participação de 25 pilotos, muitos pegas na pista e grande público nas arquibancadas.

Na categoria ‘graduados’, Lucyano Cabalini lidera com 65 pontos. Os pilotos Bruno Nery (61 pontos), Betinho Sartório (59 pontos), Mayke Wagner (57pontos) e Welington Viana, o Gadernal, (53 pontos) e completam o pódio após seis etapas.

Na categoria ‘novatos’, JP Cabalini lidera com 84 pontos. Os pilotos Arilson Auteiro (74 pontos), Heitor Valbuzi (60 pontos), Berg Sossai (45 pontos) e Derly Junior (44 pontos) completam o pódio após seis etapas.

Na prova do último fim de semana, Arilson, que é primo de Lucyano Cabalini, ficou em 1° lugar. JP Cabalini foi o segundo. Lucyano ficou em 5° lugar na prova de sua categoria, somando pontos importantes para assumir a liderança da competição.

Programadas para os dias 28 e 29 de outubro, as últimas etapas do Estadual de VNT prometem. A competição é realizada pela Associação Automobilística de Aracruz (ASAA) com apoio da prefeitura e supervisão da e supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES).

PUBLICIDADE