Justiça eleitoral diploma políticos eleitos

Além do governador Renato Casagrande (PSB) – reeleito –, e do vice Ricardo Ferraço (PSDB), receberam também o documento que os habilita para o exercício dos mandatos os deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos, assim como o senador Magno Malta (PL)

0
35
Alcântaro Filho representará Aracruz e Região na Assembleia

Em sessão solene na tarde de ontem 19, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realizou a diplomação dos políticos eleitos nas eleições de outubro deste ano. A cerimônia, que lotou o auditório do Pleno do TRE, foi presidida pelo presidente da Corte eleitoral, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama. Além do governador Renato Casagrande (PSB) – reeleito –, e do vice Ricardo Ferraço (PSDB), receberam também o documento que os habilita para o exercício dos mandatos os deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos, assim como o senador Magno Malta (PL), que conquistou a única vaga disponível para o Senado da República. Os suplentes dos eleitos também foram diplomados. Entre os deputados estaduais diplomados estão Alcântaro Filho (Republicanos), representante de Aracruz; e Marcelo Santos (Podemos);

Entre os componentes da Mesa, além do governador reeleito, estavam o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (Podemos), representando o Parlamento estadual; o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira; a Procuradora-Geral de Justiça do Estado, Luciana Andrade; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Rodrigo Chamoun; e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Alcântaro Filho, com nome de batismo de Alcântaro Victor Lazzarini Campos, assume, em 2023, o primeiro mandato como deputado estadual ao conseguir 15.742 votos. Advogado, é natural de Aracruz, onde foi vereador e presidiu a Câmara Municipal.

Depois de alcançar quase 42 mil votos em todos os 78 municípios, o atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, está comprometido em trabalhar pelo crescimento do Estado com igualdade de oportunidade para todos os cidadãos. “A responsabilidade de representar a nossa população na Assembleia Legislativa é grande. Nesse momento, muitos municípios estão tendo prejuízos por conta das fortes chuvas que atingem o Estado. Precisamos agir junto com o governo para garantir a reestruturação de muitas cidades e a malha viária. Garantir investimentos para infraestrutura vai ser o desafio de todos nós, nesse momento, para garantir a trafegabilidade e o escoamento da produção”, declarou o parlamentar.

Deputados estaduais diplomados
Ademir José Gomes Pereira (Zé Preto) – PL
Adilson Espindula – PDT
Alcântaro Victor Lazzarini Campos – Republicanos
Alexandre Xambinho – PSC
Marcelo Santos – Podemos
Allan Albert Lourenço Ferreira (Allan Fereira) – Podemos
Benedito Alves Costa (Bispo Alves) – Republicanos
Bruno da Costa Resende (Dr. Bruno Resende) – União
Camila Valadão (Camila Valadão) – Psol
Danilo Bahiense – PL
Dary Pagung – PSB
Denner Januário da Silva (Deninho Silva) – União
Edmar Lorencini dos Anjos (Mazinho dos Anjos) – PSDB
Fabrício Gandini – Cidadania
Hudson Leal – Republicanos
Iriny Lopes – PT
Janete de Sá – PSB
João Coser – PT
José Esmeraldo – PDT
Lucas Polese – PL
Lucas Scaramussa – Podemos
Capitão Assumção – PL
Pablo Muribeca – Patri
Raquel Lessa – PP
Sergio Meneguelli – Republicanos
Tyago Hoffmann – PSB
Theodorico Ferraço* – PP
Vandinho Leite – PSDB
Coronel Weliton – PTB
Wellington Callegari – PL

Deputados federais diplomados
Amaro Neto – Republicanos
Evair de Melo – PP
Gilson Daniel – Podemos
Gilvan da Federal – PL
Helder Salomão – PT
Jackeline Rocha – PT
Josias da Vitória – PP
Messias Donato – Republicanos
Paulo Foletto – PSB
Victor Garozi Linhalis (Dr. Victor) – Podemos

PUBLICIDADE