João Neiva resgata Desfile Cívico e Feira Distrital

São mais de 10 shows musicais na programação

0
9
A Banda Casaca é uma das atrações da Feira Distrital. Foto: Divulgação

Após mais de 10 anos, a tradicional Feira Distrital volta a ser atração em João Neiva. A nova edição teve início ontem 1° e segue até domingo 4, no Centro Comunitário do município. São mais de 10 shows musicais na programação. Outra atração é a retomada do desfile cívico, que deixou de ser realizado na cidade há pelo menos seis anos.

O advogado Apolônio Cometti enfatiza que a Feira Distrital, originada em setembro de 1977, marcou época na cidade, sempre contando com muita música, comidas típicas e participação das comunidades. “A colaboração das pessoas era muito expressiva. Precisamos retomar essa conduta de voluntariado”. Ele também lembra que o evento colaborou para a emancipação de João Neiva.

Ainda que João Neiva já não seja mais distrito de Ibiraçu, o nome do evento foi mantido para resgatar a memória e tradição. “A festa tem toda uma história e nada melhor, para preservar essa nostalgia e cultura, do que continuar com seu nome tradicional”, enfatiza João Augusto Selvatici Sarcinelli, secretário municipal de Cultura.

O prefeito Paulo Sérgio Micula fala da satisfação em poder voltar com eventos que marcaram gerações. “Infelizmente eles haviam acabado, mas com a nossa dedicação e de todos os cidadãos iremos conseguir resgatá-los, pois se tratam de eventos que fazem parte da cultura do município. Estamos nos empenhando para que eles voltem a brilhar como antigamente”.

PROGRAMAÇÃO

02/09 (HOJE)
08h00 – Desfile Cívico (Centro)
18h00 – Show com Júlio César e Seus Teclados
19h30 – Show com Dório e Gabriel
21h30 – Show com Carlinhos Rocha

03/09 (AMANHÃ)
18h30 – Show com Banda Cidade do Sol
20h00 – Show com Tutty Vieira e Banda
22h30 – Show com Banda Casaca
00h00 – Apresentação do DJ André Romanha

04/09 (DOMINGO)
17h00 – Show com Trio Clandestino
19h00 – Show com China Marinho
20h30 – Show com Bielzinho Brito
21h00 – Show com Glauco

PUBLICIDADE