João Neiva promove campanha de vacinação e mutirão de saúde

0
0

A Prefeitura de João Neiva, por meio da secretaria municipal de Saúde, realiza amanhã 26, de 7h30 às 12h, a campanha de vacinação e o mutirão de saúde para a prevenção de várias doenças. O local é a sala de vacinas, no bairro Gadioli, para o público-alvo formado por crianças e adolescentes de zero a 15 anos para a atualização de todos os tipos de imunizantes. A campanha vai até o dia 16 de setembro.

Já em frente aos Correios, na praça do Triângulo, a população poderá contar com vários serviços de saúde: vacinação para todas as idades contra a gripe e covid, testes rápidos, aferições de pressão arterial e glicose, orientações sobre tabagismo e saúde bucal. Para receber qualquer tipo de imunizante é necessário levar os seguintes documentos: cartão de vacina, CPF e cartão do SUS.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Amanda Carlesso, o objetivo das ações é focar na saúde preventiva: “Escolhemos o sábado por ser um dia mais fácil para as pessoas que trabalham a semana inteira e não têm tempo para se cuidar. Nosso objetivo é proteger a população de doenças infecciosas por meio da imunização em massa e também detectar de forma precoce doenças crônicas, como diabetes e pressão arterial que, se diagnosticadas no início, são mais fáceis de serem controladas, garantindo maior qualidade de vida para os pacientes”.

PUBLICIDADE