Infraestrutura do Centro Empresarial Guilherme Devens: um sonho virando realidade

O governador Renato Casagrande autorizou o início das obras de infraestrutura urbana do local, com investimento de R$ 21.986.976,55

0
77
Parte da diretoria de ACEBEVI: Charles Ferreira, Joao Borges, Edenildo Bragatto, Jorge Roni, Dôra Castoldi, Niceia Lozer, Sebastiao Lozer, Fernando Cypriano e Taigoara Rabello. Foto: Divulgação

Com 78 empresas instaladas, o Centro Empresarial Guilherme Devens, no bairro Bela Vista, em Aracruz, se transformou em um canteiro de obras, levando felicidade aos empresários, que durante anos travaram uma árdua luta, em muitas reuniões com as autoridades estaduais e municipais, além das parcerias, para que o sonho começasse a se transformar em realidade, como destaca o presidente da Associação Centro Empresarial Bela Vista (ACEBEVI), João Borges, enaltecendo a atuação do secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, considerado pela classe empresarial como ‘peça fundamental’ para a realização das obras.

Para Borges, “os empresários nunca perderam a esperança e agradecem ao prefeito Dr. Coutinho e ao secretário estadual Vicente por todo empenho e dedicação na busca dos recursos. Foram 23 anos de espera por essas obras. Precisávamos da mão da prefeitura e do Governo do Estado para que isso ocorresse”.

O governador Renato Casagrande autorizou o início das obras de infraestrutura urbana do local, com investimento de R$ 21.986.976,55. Elas contemplam 56 mil metros quadrados de pavimentação, 8.600 metros de meio fio, 5.000 metros de rede de drenagem, 1.678 metros quadrados de sinalização vertical e horizontal, 582 metros quadrados de grama em placa, 7.488 metros de rede de esgoto e 413 ligações prediais.

A primeira fase da obra constou de instalação, manutenção, canteiro, mobilização, desmobilização, placas de obras, administração local, terraplanagem e serviços preliminares, pavimentação, obras de arte corrente, drenagem, sinalização e obras complementares.

O secretário Marcus Vicente destacou que Aracruz tem um grande potencial para se consolidar como o maior polo industrial do Espírito Santo: “É preciso ressaltar que Aracruz tem uma vasta área de expansão urbana e industrial, que é grande e pouco adensada. Muitas áreas pertencem à atividade de celulose, com o plantio de eucalipto. Mesmo assim, a quantidade de terrenos voltados à expansão territorial é muito expressiva”.

DEPOIMENTOS

“São 23 anos de empenho, dedicação, angústia, dúvidas, incertezas, e muita aprendizagem. Enfim a obra do Centro Empresarial Guilherme Devens está de vento em polpa e trás muita satisfação, alegria e sentimento de unidade aos empresários. Nossa diretoria é composta de pessoas incríveis que nunca desanimaram diante de tantas dificuldades, reuniões, discussões etc. Nosso eterno agradecimento às autoridades como Marcus Vicente, que foi um entusiasta lutador para conseguir os recursos; nosso prefeito Dr. Coutinho e o vice-prefeito que desde o primeiro momento assumiram esse compromisso; a equipe técnica da prefeitura que fez um excelente projeto; e nosso governador Renato Casagrande, que percebeu a importância dessa obra para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Gratidão eterna a todas as pessoas de bem que se envolveram nessa corrente”.
João Borges, presidente da ACEBEVI e diretor da Aguapé Serviços

“O Centro Empresarial Guilherme Devens vem passando por transformações significativas em sua infraestrutura. A mais recente e de grande impacto positivo é a obra de saneamento que compreende drenagem pluvial, esgotamento sanitário e pavimentação de todas as ruas. É importante ressaltar que além de beneficiar a logística de recebimento e escoamento de produtos, a conclusão desta obra irá trazer expressiva melhoria na qualidade de vida de centenas de pessoas que trabalham diariamente no ‘Polo’”.
Taigoara Rabello, diretor da ACEBEVI e empresário da Conmec Industrial

“Parabéns querido e amado município de Aracruz pelos 175 anos de emancipação política. O aniversariante é o município, mas quem está recebendo um dos presentes, somos nós, empresários do Centro Empresarial Guilherme Devens, que há 23 anos esperávamos pela tão sonhada infraestrutura que está sendo realizada com muita rapidez e profissionalismo, e que, em breve, além da infraestrutura concluída, teremos nossa escritura em mãos. Rogamos e pedimos a Deus bênçãos para toda a administração que juntamente com o Governo do Estado, através de nosso querido Marcus Vicente, não tem medido esforços para que esta obra seja uma realidade para todos nós empresários”.
Dôra Maria Castoldi Soela, secretária da ACEBEVI e empresária da Septon Serviços Industriais

“Após mais de duas décadas amargando bastante poeira e lama, nosso Centro Empresarial foi contemplado com obras de infraestrutura e qualificação das vias, tendo os empresários o compromisso de providenciarem as calçadas cidadãs em torno de suas empresas. Como ACEBEVI, estamos acompanhando e fiscalizando a obra de forma proativa, devendo reconhecer seu alto nível de qualidade. A obra está dentro do cronograma e estamos todos otimistas de que ela será uma referência. Só temos a agradecer o município e ao Estado pela parceria que oportunizou o início dos trabalhos”.
Luiz Carlos Tofoli Seschini, diretor da ACEBEVI e empresário da Loop Controle

DETALHES DAS OBRAS EM EXECUÇÃO

Pavimentação de ruas – 56.459,01 m²
Meio fio – 8.658,00 m
Redes de drenagem – 5.136,00 m
Sinalização vertical e horizontal – 1.678,10 m²
Grama em placa – 582,46 m²
Redes de esgotos – 7.488,00 m
Ligações prediais – 413 unidades

PUBLICIDADE