Governo do Espírito Santo recebe Centro Cultural Carmélia

A solenidade ocorreu na sede da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), em Vitória

0
42
Com a assinatura da cessão de uso, serão iniciadas as obras de manutenção do equipamento

Foi assinado o contrato de cessão de uso do Centro Cultural Carmélia para o Governo do Estado. A Portaria Nº11.794 foi publicada no dia 1º de outubro no Diário Oficial da União (DOU).  A solenidade ocorreu na sede da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), em Vitória.

O Centro Cultural Carmélia integra o projeto Cidade Administrativa do Governo do Estado. Atualmente, o local já é ocupado pela TV Educativa e com as reformas previstas reunirá também a Rádio Espírito Santo, além do tradicional teatro.

A cessão do Centro Cultural Carmélia para o Governo do Estado fortalece ainda mais o projeto prioritário do Governo do Estado Cidade Administrativa. O projeto visa a reduzir a ociosidade dos espaços, movimentar a região do Centro de Vitória, fortalecendo o comércio e serviços locais como também facilitar o acesso dos cidadãos aos órgãos públicos.

Atualmente já estão instalados no Centro de Vitória o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), a secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD) e a Circunscrição Regional de Trânsito de Vitória (Ciretran). Em breve, o antigo Saldanha da Gama será transformado na Casa do Turismo Capixaba, com a sede da secretaria de Turismo. Também será instalado na região o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação (ICEPi), que terá como sede o antigo prédio Inocoops.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui