Futsal Davi conquista de forma invicta a Copa Minas & Espírito Santo

Foi a estreia do time feminino sub-17 do projeto em competições

0
20
Foto: Divulgação

Estreando em competições, a equipe feminina sub-17 do projeto Futsal Davi, de Aracruz, teve um fim de semana de conquistas. No sábado 7, ela garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Estadual em meados de novembro, e no domingo 8, sagrou-se campeã invicta da ‘Copa Minas & Espírito Santo’.

“A sensação é de muita felicidade. Passa um filme na cabeça. Persisti, insisti e, com apoio e dedicação da equipe, chegamos as semifinais de uma competição importante e vencemos outra tão relevante quanto. Isso só mostra como o trabalho vem sendo bem feito, nos motivando a seguir em frente”, destaca o professor Darvison Batista Barbosa, responsável pelo projeto Futsal Davi.

Na primeira fase da ‘Copa Minas-Espírito Santo’, as meninas do Futsal Davi venceram o RG Sports por 3 a 2 e o América por 2 a 0. Na semifinal, elas golearam o Gigabola por 5 a 0, mesmo placar pelo qual levaram a melhor sobre o Resplendor na final. A equipe ainda conquistou premiações individuais: Fernanda Hávila foi a artilheira, com cinco gols marcados, e Lorelaine Cezario Tiburço foi eleita a melhor goleira.

Mais do que incentivar a prática de uma modalidade esportiva, o projeto Futsal Davi, criado em 2020, ensina sobre autonomia, empatia, sociabilidade e respeito às diferenças. São mais de 100 garotos com idades entre 7 e 15 anos, além dos times femininos juvenil e adulto, participando regularmente dos treinos. Interessados em apoiar ou participar podem entrar em contato pelo telefone (27) 99667-7960.

PUBLICIDADE