Fundão receberá novas obras do Caminhos do Campo

0
125
Secretário Marcus Vicente, prefeito Gilmar de Souza Borges e o governador Renato Casagrande no evento em Fundão (Foto: Hélio Filho/Secom)

O governador Renato Casagrande anunciou na sexta-feira 07 o projeto de engenharia da obra de pavimentação e drenagem da estrada que liga a sede do município de Fundão até o Parque Natural Municipal de Goiapaba-açu, no distrito de Irundi. Durante agenda no município, Casagrande formalizou a entrega da pavimentação e drenagem da rua Porto Alegre, no distrito de Praia Grande, e a nova iluminação do Campo do Cruzeiro, em Timbuí. Estiveram presentes o prefeito de Fundão, Gilmar de Souza Borges (Gil), os deputados estaduais Tyago Hoffmann e Janete de Sá, além de outras autoridades.

O Governo está presente em todos os municípios capixabas. Aqui em Fundão não é diferente. Temos investimentos em infraestrutura, como na pavimentação de ruas de vias do Caminhos do Campo que vai desenvolver o destino turístico de Goiapaba-Açu. Estamos fazendo a revitalização da estrada que começa na ponte de Nova Almeida e vai até Aracruz. O balneário de Praia Grande também está bem contemplado pelas nossas ações. A população de Fundão pode seguir contando com os investimentos nessa cidade de beleza natural exuberante e faz parte da nossa Região Metropolitana da Grande Vitória“, afirmou o governador.

Com investimento de R$ 14,5 milhões, as obras do Caminhos do Campo em Fundão terão 9,5 quilômetros de extensão, iniciando na Rodovia ES-261 no entroncamento com a BR-101. Na maior parte do trecho, serão utilizados blocos intertravados, tipo de material que facilita o escoamento da água. As intervenções vão melhorar a trafegabilidade e incentivar o desenvolvimento do agroturismo local.

Mais investimentos

A obra de pavimentação e drenagem da rua Porto Alegre, em Praia Grande, teve investimento de R$ 2,5 milhões. Foram construídos 1.115 metros de rede de drenagem, 6.190 metros de pavimentação em blocos de concreto, 1.625 metros de meio fio, 2.450 metros quadrados de calçada cidadã e 682 metros quadrados de sinalização horizontal. “Esta obra beneficiará o distrito de Praia Grande, importante para o turismo e, consequentemente, para a economia de Fundão. Além disso, são intervenções que melhoram a vida das pessoas que moram aqui, trazendo mais dignidade, mobilidade e segurança”, destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

PUBLICIDADE