Escoteiros realizam acampamento no Aricanga

Com o tema “Sou Escoteiro, Sou Pioneiro”, o evento da União dos Escoteiros do Brasil promete ser uma experiência transformadora e repleta de momentos memoráveis

0
7
Foto: Divulgação

Entre hoje 30 e o próximo domingo 2, o Parque Natural Municipal do Aricanga, em Aracruz, recebe o Acampamento Regional Pioneiro (AREPIO), com participação de escoteiros com idades entre 18 e 21 anos do Espírito Santo e mais três estados. Com o tema “Sou Escoteiro, Sou Pioneiro”, o evento da União dos Escoteiros do Brasil promete ser uma experiência transformadora e repleta de momentos memoráveis.

De acordo com Alexandre Ribeiro, mestre Pioneiro do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, cada participante do AREPIO tem a oportunidade de se reencontrar com a essência do ramo Pioneiro, passando por diversas atividades, incluindo trilhas, jogos cooperativos e oficinas de habilidades ao ar livre.

Outro intuito do AREPIO é proporcionar momentos de integração entre os escoteiros, estimulando a troca de experiências e o fortalecimento dos laços de amizade, sendo ainda um ambiente propício para o crescimento pessoal e o desenvolvimento de valores como responsabilidade, trabalho em equipe e respeito ao meio ambiente. A iniciativa tem apoio da secretaria de Meio Ambiente de Aracruz.

PUBLICIDADE